25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fundação Adriano Jorge promove 2ª Jornada de Laringologia e Voz

Evento integra as atividades da 8ª Semana da Voz, na FHAJ, que acontece de 15 a 17 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Voz

O Serviço de Otorrinolaringologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Liga de Otorrinolaringologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promoverá, nos próximos dias 12 e 13, a 2ª Jornada de Laringologia e Voz.

O evento será no auditório da fundação, localizada na avenida Carvalho Leal, 1.778, Cachoeirinha. A atividade é destinada a médicos e fonoaudiólogos. As vagas são limitadas. O investimento é no valor de R$ 50. A carga horária é de 10 horas.

O diretor de Ensino e Pesquisa (DEP) da FHAJ, Diego Carvalho, explica que a programação terá palestras sobre anatomia, fisiologia, lesões benignas da laringe, além de Cirurgias à Laser, com os otorrinolaringologistas Gisele Maia e Álvaro Siqueira.

“Também teremos a participação de fonoaudiólogas sobre os cuidados no profissional da voz e sobre fonoterapia na infância e na melhor idade, com as profissionais Raquel Barbosa e Tatiana Freitas”, disse Diego Carvalho, que falará sobre disfonia infantil e no idoso.

A chefe do Serviço e Preceptora do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, da FHAJ, Dra. Sunia Ribeiro, destaca que a segunda edição da Jornada de Laringologia terá a participação dos médicos Guilherme Catani e Evaldo Macedo, ambos do Instituto Paranaense de Otorrrinolaringologia (IPO), em Curitiba.

O Dr. Guilherme Catani atua em cirurgia otorrinolaringológica, com especialidade em microcirurgia de laringe e cirurgias do arcabouço laríngeo (tireoplastias). O médico Evando Macedo, também de Curitiba, irá palestrar sobre distonias laríngeas, Disfagia – videoendoscopia da deglutição e sobre os primeiros passos para microcirurgia de laringe.

Mais informações nos telefones (92) 98121-6086, (92) 98102-5331, (92) 99174-8100 e (92) 99482-3769.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui