As inscrições para o Processo Seletivo 2019 da Fundação Matias Machline (FMM) vão até o dia 29 de novembro e podem ser feitas no link https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/processo-seletivo-2019. São 368 vagas de Ensino Médio Técnico gratuito, nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. E para quem ainda tem dúvidas sobre a seleção, elaboramos um guia para que não percam a oportunidade de estudar nesse projeto social que tem transformado a vida de jovens amazonenses.

A seguir, o guia de perguntas e respostas elaborado conforme o edital do Processo Seletivo 2019:

1 – Até quando vão as inscrições para o Processo Seletivo 2019?

As inscrições para o processo seletivo da Fundação Matias Machline, que começaram no dia 29 de outubro de 2018, podem ser feitas até o dia 29 de novembro deste ano.

2 – Quem pode participar do Processo Seletivo 2019?

Poderão participar do processo seletivo, os candidatos que, obrigatoriamente, estiverem concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em 2018 e que tenham nascido a partir do ano de 2002.

3 – Quais os documentos necessários para se inscrever?

Para a inscrição, o candidato deverá informar o CPF dele e demais dados pessoais. Não será aceito o CPF do pai ou responsável.

4 – Como realizar as inscrições?

As inscrições devem ser feitas via Internet, no site www.fundacaomatiasmachline.org.br.

5 – Quem não tem acesso à Internet, como deve fazer?

Para atender aos interessados que não conseguirem fazer a inscrição através do site, foi montada uma estrutura dentro da sede da instituição, que fica localizada na Av. Ministro Mário Andreazza, 916, Distrito Industrial.

6 – Qual o total de vagas?

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 368 vagas para o Processo Seletivo 2019.

7 – Quais são os cursos oferecidos nesse Processo Seletivo?

As vagas são destinadas aos cursos de Informática, Mecatrônica e Eletrônica.

8 – Quando será realizada a prova do Processo Seletivo 2019?

A prova objetiva presencial está marcada para ocorrer no dia 9 de dezembro de 2018. Lembrando que o candidato deve ficar acompanhando o site da instituição a partir do dia 05/12, para saber o local e a sala onde deve ser realizada a avaliação.

9 – Quais as matérias que constarão na prova?

A prova do Processo Seletivo da Fundação Matias Machline é composta por 100 questões, sendo 40 de Língua Portuguesa, 40 questões de Matemática e 20 de Língua Inglesa. O conteúdo programático pode ser acessado pelo link https://cdnstatic8.com/fundacaomatiasmachline.org.br/wp-content/uploads/2018/10/Edital-FMM_2019-Vers%C3%A3o_09-29102018_passado____.pdf, anexo II do edital.

10 – Qual telefone as pessoas podem contatar em caso de dúvidas sobre as inscrições?

Todas as dúvidas quanto ao processo seletivo podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento da Fundação Matias Machline, pelos fones (92) 2129-2991 ou 2129-2999. Ou de forma presencial, na sede da instituição, localizada na Avenida Ministro Mário Andreazza, 916, Distrito Industrial, no período das 7h30, às 15h30.

11 – Quantas etapas terá o Processo Seletivo?

O Processo Seletivo se dá em três etapas:

1ª – O candidato deve efetuar a inscrição pelo site www.fudacaomatiasmachline.or.br em um dos três cursos que são oferecidos na Fundação Matias Machline (Eletrônica, Informática e Mecatrônica). E pagar a taxa de inscrição, no valor de R$25,00.

2ª – Fazer a prova objetiva no dia 9 de dezembro. A abertura dos portões dos locais de prova ocorrerá às 7h00 e o fechamento às 7h40. O início da prova será às 8h00 e o término às 12h00.

3ª – Análise Documental para os candidatos aprovados na prova objetiva. A divulgação do resultado da prova objetiva será no dia 13 de dezembro e a entrega da documentação deve ser feita de 13 a 17 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro.

12 – Quais os benefícios que a Fundação Matias Machline oferecerá aos alunos que forem aprovados nas etapas do certame?

A Fundação Matias Machline oferece aos seus alunos, gratuitamente, material didático, uniformes, três refeições diárias, o incentivo a práticas esportivas e culturais, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here