As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fundação Hemoam promove passeio para captar recursos para a construção do Hospital do Sangue do Amazonas

Gov-02

Fundação Hemoam por meio da Fundação Sangue Nativo promove um passeio de barco para fazer captação de recursos, para a obra de construção do Hospital do Sangue do Amazonas. Uma iniciativa que visa dividir com à sociedade uma responsabilidade social, que hoje, o Hemocentro carrega em atender todas as doenças do sangue do Estado e Região Norte. O Hospital do Sangue é uma necessidade inadiável para atender as demandas do Estado no tratamento das doenças hematológicas.

O barco iate Diamante terá como destino uma praia do Rio Negro em frente ao balneário da Ponta Negra, ou seja, do outro lado do rio. Os organizadores dispõem de 250 ingressos para o passeio regional e informam que o cidadão ao adquirir o seu ingresso ele faz a sua doação a esta campanha de captação de recursos, denominada ‘’Conquista Comunitária’’.

Você pode adquirir o seu ingresso nas seguintes sedes:

Fundação Sangue Nativo, localizado na Av. Theomário Pinto da Costa (antiga Darcy Vargas), número, 2114 – Chapada.
Contato: 3239-2323 (Falar c/ Jéssica)
E-mail: [email protected]

Fundação Hemoam, av. Constantino Nery (Procurar o setor de Comunicação), Bloco E, 3 andar.
Contato: 3655-0244/0245 / 99322-5104 (Falar c/ Elza)
E-mail: [email protected]
HOSPITAL DO SANGUE

Gov-03

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fundação Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), lançou no dia 30 de março deste ano , na avenida Pedro Teixeira, ao lado da sede do órgão, a campanha Hospital do Sangue, conquista comunitária.

A campanha tem por objetivo arrecadar recursos complementares para o Hospital do Sangue do Estado. O lançamento ocorreu no local onde está sendo construído o hospital. A ação conta com o apoio da Fundação Sangue Nativo. A Fundação Hemoam para construir o Hospital do Sangue conta com recursos dos governos federal e estadual, mas necessita de um complemento que as fundações Hemoam e Sangue Nativo pretendem buscar nessa campanha.

O Hospital do Sangue tem a infraestrutura projetada para a demanda das próximas duas décadas, avançando nas condições de tratamento para pessoas com câncer e doenças hemoterápicas. Haverá aumento de capacidade em todos os níveis de atendimento, com ampliação de serviços, laboratórios, enfermarias e construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica, o que vai melhorar as condições para tratamento de câncer em crianças. Serão mais 146 leitos, incluindo pediátricos e psiquiátricos, ambulatório com 38 consultórios hospital-dia, pronto-atendimento, centro cirúrgico para casos de pequeno e médio porte, salas para tratamento especializado, radioterapia e quimioterapia.

A obra foi iniciada em junho de 2014 com orçamento de R$ 58 milhões de reais, por meio de recursos dos governos federal e estadual e já está com aproximadamente 30% do total concluída. Projetado numa área total de 1.500 metros quadrados, o Hospital do Sangue está sendo construído em uma área de 48 mil metros quadrados, fazendo parte do conjunto de instalações da Fundação Hemoam, onde já existe um amplo almoxarifado com mais de 3 mil metros quadrados, área de garagem para viaturas oficiais, oficinas de manutenção preventiva e corretiva, uma central de análises clínicas, incluindo um laboratório de anatomia patológica e um hemocentro.

Atualmente, a Fundação Hemoam é o serviço que mais realiza tratamento de leucemias e outras doenças do sangue na região Norte, sendo boa parte dos pacientes aqui tratados provenientes de outros estados, particularmente do Pará.