As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fundação Hospital Adriano Jorge disponibiliza atendimento de serviço social no ambulatório

A partir desta segunda-feira (15/07), o ambulatório passa a contar com o atendimento de duas assistentes sociais para orientação de pacientes em atendimento

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade de saúde vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Amazonas (Susam), passou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (15/07), no Ambulatório de Especialidades Médicas, atendimento em Serviço Social. Até então, o Serviço Social era oferecido apenas para pacientes internados.

Segundo a gerente do ambulatório, a assistente social Gracilene Medeiros, o foco principal é dispor serviço humanizado à população. “Os atendimentos em Serviço Social se concentrarão em prestar orientações e informações sobre os serviços oferecidos pelo Hospital Adriano Jorge, assim como auxiliar o usuário em qualquer dúvida, em como proceder em situações diversas, a exemplo da dispensação de medicamentos especiais”, destacou Gracilene. “O ambulatório é uma das principais portas de entrada do hospital. Mensalmente, atendemos a média de 4.556 consultas ambulatoriais”.

De acordo com a gerente, as assistentes sociais poderão prestar orientações e informações sobre Sistema de Regulamentação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu fluxo de atendimento, assim como sobre benefícios previdenciários e assistenciais, obtenção de órteses e próteses, serviços de transporte urbano para pessoas em tratamento médico, passe livre, e também sobre Rede de Proteção Social (Centros de Referência de Assistência Social/Cras), Centro de Proteção do Idoso, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência/Seped, entre outros). O atendimento de serviço social também irá orientar para cadastro de pedido de Tratamento Fora Domicílio (TFD) e cadastro no Programa de Medicamentos Excepcionais (Proeme) da Central de Medicamentos (Cema).

“Ganhamos imensamente com a instituição do serviço social no ambulatório. Estamos valorizando nossos clientes, que são todos usuários do SUS, com uma escuta personalizada e ajuda social na resolução de demandas”, destacou a diretora-presidente da FHAJ, Christianny Sena.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para atendimento de média e alta complexidades a pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e demais unidades de saúde da rede estadual. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

você pode gostar também