24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fundação Hospital Adriano Jorge lança edital para cadastramento de instituições de ensino de direito privado

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade de saúde vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Amazonas (Susam), lançou, nesta terça-feira (04/06), Edital de Cadastramento para Instituições de Ensino de direito privado com interesse de celebrar Termo de Cooperação Técnica com FHAJ. Compareceram representantes de diversas instituições de ensino privado de Manaus, tanto de nível médio quanto de nível superior. O prazo para regularização é até o dia 2 de julho.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa (DEP) da Fundação, Diego Carvalho, a instituição é certificada como Hospital de Ensino, junto ao Ministério da Educação. “Como hospital certificado, temos o dever de promover as atividades de ensino, primando pela melhoria contínua da qualidade e o controle dessas atividades”, destacou. O edital de cadastramento foi desenvolvido junto à Assessoria Jurídica da FHAJ.

O diretor informou que, a partir do segundo semestre de 2019, somente as unidades de ensino credenciadas no Edital poderão solicitar atividades de ensino na Fundação. “O número de unidades de ensino, assim como de cursos voltados ao setor saúde cresceu bastante em Manaus. O Hospital tem estrutura física regular de quando se transformou em Fundação, em 2003. Então, temos limites estruturais físicos também. Por isso, somente as instituições com os termos de cooperação e demais trâmites legais organizados poderão conveniar com o Hospital”, destacou Diego Carvalho.

Referência – A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para o atendimento de média e alta complexidades a pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e demais unidades de saúde da rede estadual. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FHAJ

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui