25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fundação Joaquim Nabuco publica editais para dois cursos de pós-graduação gratuitos

São 50 vagas para cada curso, na modalidade EAD em Gestão Pública e Inovação e Especialização em Economia e Desenvolvimento Regional.

A Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco (EIPP/Fundaj), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), publicou nesta semana os editais para promover dois cursos de pós-graduação, totalmente gratuitos, com disponibilidade de 50 vagas para cada. Os cursos terão duração aproximadamente de dezoito meses, na modalidade EAD, em virtude da pandemia do coronavírus. O objetivo dos cursos é propiciar ao promover, implementar e gerir projetos para o desenvolvimento socioeconômico regionais.

A Especialização em Gestão Pública e Inovação é destinada aos profissionais graduados em diferentes áreas de conhecimento, que atuem em algum nível da esfera pública. Os alunos terão disciplinas voltadas para economia, inovação e tecnologias na gestão do setor público. A seleção dos alunos acontece em duas etapas: análise de documentos e dos pré-projetos; e entrevistas virtuais, com duração de 15 minutos para discutir o pré-projeto dos candidatos. As inscrições no processo seletivo começam em 29 de abril e vai até 7 de maio. O início das aulas está previsto para julho de 2021.

O outro curso com edital divulgado foi a Especialização em Economia e Desenvolvimento Regional, que é composta de 13 disciplinas a serem realizadas virtualmente, na modalidade EAD, e disponibilizadas pela Fundação Joaquim Nabuco. A pós-graduação está prevista para começar em junho de 2021 e as inscrições serão realizadas no período de 29 de março a 5 de abril. O processo seletivo também será em duas etapas: o de análise de documentos e dos pré-projetos; e entrevistas que serão virtuais e com duração de aproximadamente 15 minutos para discutir o pré-projeto dos candidatos.

Inscrições:

Podem se inscrever no processo seletivo os profissionais graduados em Economia, Administração, Ciência Políticas, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e outras áreas, desde que relacionadas ao desenvolvimento regional. O objetivo da especialização é ajudar o aluno a promover, implementar e gerir projetos para o desenvolvimento socioeconômico regional.

“Essas duas novas especializações que a Fundaj está lançando têm como objetivo aprimorar em especial aqueles que atuam com a administração pública, capacitando-os para melhoria de resultados da gestão”, explicou Leonardo Cruz, coordenador geral da Escola de Governo.

As inscrições das duas especializações deverão ser realizadas mediante envio da documentação para o e-mail [email protected] indicando no assunto “PROCESSO SELETIVO – CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL” ou “PROCESSO SELETIVO – CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E INOVAÇÃO”.

spot_img