Fundação Matias Machline divulga edital para o processo seletivo 2019

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, ex- Fundação Nokia, divulgou, nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, o edital para 368 vagas do Ensino Médio Técnico nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica.

As inscrições iniciam hoje e podem ser realizadas até o dia 29 de novembro. A data da prova será dia 9 de dezembro de 2018.

As vagas são destinadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que estão concluindo em 2018. O processo é um dos mais concorridos do Amazonas, na modalidade de ensino médio técnico.

O edital com as informações sobre o processo já pode ser acessado no site da instituição www.fundacaomatiasmachline.org.br, onde também serão feitas as inscrições.

Na sede da fundação, também será montada uma estrutura para atender aqueles que não conseguirem fazer a inscrição pela internet.

Há 32 anos, a Fundação Matias Machline, que tem como mantenedora a empresa Digitron da Amazônia, acumula histórias de sucesso, pois proporciona Ensino Médio técnico de excelência a jovens carentes de Manaus, transformando a realidade desses estudantes e de suas famílias.

A cada ano, 350 alunos se formam no Ensino Médio técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade.

A maioria dos formandos segue para estudar nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

Vagas

Conforme o edital, 70% das vagas são para candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) em escola pública (Federais, Estaduais ou Municipais) com renda familiar bruta mensal de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) devidamente comprovada.

Do restante das vagas, 25% são destinadas aos candidatos: de escola particular, de escola pública com renda familiar bruta mensal acima de R$ 4.000,00.

E os demais 5% das vagas, para dependentes legais de colaboradores da Fundação Matias Machline e empresas parceiras.

O local e a sala da prova serão divulgadas a partir do dia 05 de dezembro de 2018, através do site www.fundacaomatiasmachline.org.br.

Vagas Atual

Atualmente, 560 alunos estudam na instituição nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os alunos também recebem, gratuitamente, material didático, uniformes e três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.