24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade encerra ações da Semana Estadual do Idoso com mostra cultural

Mostra é aberta ao público e será realizada nos dias 1º e 2 de outubro, das 8h às 11h

Marcando o encerramento das atividades da Semana do Idoso no Amazonas, dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) promove uma mostra cultural de seus alunos nesta terça (1º) e quarta-feira (2/10), das 8h às 11h, em sua sede na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. O evento é aberto ao público em geral.

A mostra cultural contará com aulão de dança, Pilates, jogos da memória, consultorias de beleza, entre outras atividades. A programação na FUnATI marca o encerramento das ações da Semana Estadual do Idoso, que incluíram, entre outras, a oferta do curso de Noções Básicas de Gerontologia, Caminhada do Idoso e conscientização em relação ao tema do suicídio, dentro da campanha Setembro Amarelo.

Segundo a coordenadora de Ensino da FUnATI, Kennya Mota, a Semana Estadual do Idoso foi criada pela Lei 2.877/2004 e tem com objetivo valorizar a pessoa idosa, chamando a atenção da população para o acelerado envelhecimento e para a necessidade de se trabalhar em conjunto a integração das políticas públicas visando à melhor qualidade de vida no Envelhecimento.

“A iniciativa chama a atenção também para a necessidade do trabalho em rede entre as instituições de apoio e cuidado à pessoa idosa em nosso estado, de modo a fortalecer as políticas públicas e a qualidade dos serviços ofertados à pessoa idosa e atender a essa população conforme suas especificidades e demandas prioritárias. Juntos somos mais fortes”, afirmou a coordenadora.

Ainda durante a programação na FUnATI, serão apresentadas informações sobre um aplicativo voltado para os direitos da pessoa idosa, desenvolvido por alunos de Direito da Faculdade Ciesa para smartphones e dispositivos móveis.

FOTO: Edmilson Pereira/FUnATI

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui