Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Fundador da OELA, Rubens Gomes é homenageado na ALEAM

O diretor executivo e fundador da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), Rubens Gomes, o Rubão, receberá a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na segunda-feira (28), às 09h, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A homenagem é de autoria do deputado estadual Luiz Castro, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável (Caama). A honraria acontece pelo reconhecimento das ações sociais realizadas há 17 anos pela Oela, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

Criada em março de 1998, a OELA ao longo de sua história contribuiu com a formação cidadã e profissional de aproximadamente 20.000 crianças, adolescentes e jovens das periferias de Manaus e de jovens e famílias do interior do Amazonas. Inicialmente com curso de lutheria (arte e ciência de construir instrumentos musicais com cordas dedilhadas e caixa de ressonância, como o violão), depois expandindo para outras áreas, sempre dentro das perspectiva dos direitos da criança, do adolescente e dos povos da floresta.

Hoje a OELA é um centro de oportunidades não apenas para os jovens como também para as famílias, desenvolvendo atividades delineadas com o foco na educação de cunho psicossocial, esportivo, ambiental, artístico e profissionalizante. “A transformação social só será possível em nosso país se todos fizerem sua parte, e nós escolhemos fazer a nossa parte”, conclui Gomes.

Serviço

Medalha da Ordem do Mérito Legislativo – Diretor executivo e fundador da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) Rubens Gomes

Quando: 28/09/2015 às 09h
Onde: Auditório Beth Azize, 4.andar da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, situada à Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), n.3950.

Medalha da Ordem do Mérito
A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.
A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

-publicidade-