O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), realizará, nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 10h, no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan, prédio ao lado da Seduc – rua Waldomiro Lustoza, nº 350, Japiim 2, zona sul), uma capacitação para os presidentes, gestores e técnicos responsáveis pela elaboração de projetos e relatórios das Apaes de 12 municípios do Amazonas.
O objetivo é esclarecer dúvidas sobre os editais de convênios que o Estado disponibiliza, bem como abrir espaço para o diálogo e parcerias. “O curso nasceu da necessidade de acabar com as dificuldades na participação de editais e prestação de contas em convênios. Necessitamos dessas parcerias e muitas vezes não conseguimos por não apresentarmos um bom projeto. Durante o encontro, reforçaremos como está nosso Estatuto, Leis da Educação Especial, inclusão social e profissional, diretrizes e outros. Espero que o movimento Apaeano ganhe força no nosso Estado”, diz Socorro Castro Gil, que tomou posse da nova presidência da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Amazonas (Feapaes-AM), no último dia 2 de janeiro.

O evento terá a participação de presidentes e técnicos de 12 Apaes do Estado: Tefé , Manacapuru , Iranduba, Rio Preto da Eva, Autazes, Careiro, Tabatinga, Caapiranga, Itacoatiara, Manaus, Benjamin Constant e Novo Airão.

Feapae-AM – Maria do Perpetuo Socorro Castro Gil, nova presidente da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Amazonas (Feapaes-AM), assumiu o novo triênio da Federação no inicio do mês e promete grandes mudanças e conquistas durante a gestão. “A luta das pessoas com deficiência do nosso Estado é diária. Mas ganhando forças e conquistando mais espaços, teremos dias melhores”, enfatiza Socorro, que também é responsável pela Apae- Tefé.