As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Fundo de Promoção Social entrega bens no valor de mais de R$ 200 mil em Parintins

Ação é voltada para associações do município e vai beneficiar mais de 850 pessoas

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, realizou na última sexta-feira (05/06) solenidade de entrega de bens e equipamentos permanentes totalizando R$ 201.250,75 para duas associações do município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital). O evento ocorreu na sede das associações, e teve a presença do governador do Estado e presidente de honra do FPS, Wilson Lima.

Segundo a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ações que promovam a qualidade de vida e contribuam para o fortalecimento das políticas públicas para o setor social no Amazonas têm atenção especial para a atual gestão do Estado. “Essa entrega do Fundo de Promoção Social é mais uma das muitas ações que o governo Wilson Lima vem desenvolvendo para suprir as necessidades do setor social em todo o Estado, e nós continuaremos trabalhando para fortalecer as ações prioritárias do governo”.

A Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS) recebeu materiais permanentes e de consumo, tais como: alicate universal, barra para alongamento, bola Pilates, suporte para partitura, aerógrafo, afinador, baqueta para caixinha, colchonete, entre outros. A associação desenvolve atividades de conhecimento artístico-educacional, disciplinar, além de atividades solidário sócio educativas com crianças, adolescentes e jovens.

A Associação Pestalozzi de Parintins também recebeu materiais permanentes e de consumo, entre eles ar-condicionado de janela 7.500 BTUs, ar-condicionado de janela 10.000 BTUs, freezer 300L, cola de silicone e fita adesiva plástica. A Pestalozzi desempenha práticas para promover o acesso de crianças, adolescentes, jovens e idosos com deficiência a convivência social e comunitária; fortalecer a função protetiva da família, ofertando serviços na educação, saúde e assistência social para que se consolidem enquanto cidadãos de direitos; estimular e potencializar o fortalecimento social, pedagógico e psicológico de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade oferecendo encaminhamento e acompanhamento.

A presidente da Pestalozzi de Parintins, Dalva Nascimento falou sobre a importância da entrega dos bens e das doações das cestas básicas: “É um momento de muita gratidão por esse dia tão importante, mas principalmente pela doação que o governador do Estado fez, através do Fundo de Promoção Social, para as famílias da Pestalozzi. É importante a solidariedade porque ela não dá o que sobra, dá o que falta, e nesse momento está faltando alimento para os nossos meninos”.

Alcance – Ao todo, 850 pessoas serão beneficiadas com essa entrega do Fundo de Promoção Social para as associações, que promovem equidade social dentro de seus nichos, levando melhor qualidade de vida e gerando desenvolvimento socioeconômico aos associados.

FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTO: Diego Peres/Secom