24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Fundo Manaus Solidária divulga resultado definitivo do Edital de Fomento

A edição nº 4.493, do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite desta última quinta-feira, 6/12, traz a divulgação do resultado definitivo do Edital de Fomento, do Fundo Manaus Solidária, que beneficiará 35 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com atividades de relevante interesse público e social.

As organizações sociais aptas a celebrar os termos de fomento irão dispor de recursos, no valor máximo de R$ 180 mil cada, para aplicar nos projetos que irão beneficiar a população de Manaus, sobretudo, as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Edital de Fomento possui o valor global de R$ 5,7 milhões.

Submeteram projetos ao Fundo Manaus Solidária organizações sociais com atividades, cujas áreas de atuação são Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência. Todas as organizações sociais, mesmo as que não participaram do Edital de Credenciamento ou do workshop de integração poderão concorrer.

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, os editais, tanto o de Credenciamento quanto o de Fomento, além do workshop promovido entre um e outro permitiram o conhecimento das organizações sociais que atuam em Manaus e foram fundamentais para a concretização do processo que resulta na ajuda financeira a instituições que atuam na cidade.

O Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária foi dividido em eixos de atuação, que seguem do I ao VI e estão divididos em:

· Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

· Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

· Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

· Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

· Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

· Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

Texto: Michele Gouvêa / Manaus Solidária

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui