24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Fundo Manaus Solidária recebe itens arrecadados na Corrida Cidade de Manaus

Organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) dentro da programação oficial pela passagem do aniversário de Manaus, no último dia 24, a Corrida Cidade de Manaus, deixou como legado não apenas o incentivo ao esporte e a qualidade de vida, mas também o incentivo à prática da solidariedade. A inscrição oficial para participar da atividade previa a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas, o que resultou na aquisição de, aproximadamente, dois mil itens em doação.

O material arrecadado foi entregue na tarde desta quinta-feira, 26/10, à presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, pelo titular da Semjel, João Luiz Almeida e pelo subsecretário, Elvys Damasceno. Os itens serão doados a uma instituição de caridade.

Para a presidente do FMS, é muito gratificante perceber que as secretarias da Prefeitura de Manaus estão abraçando a causa social do Fundo Manaus Solidária e também estão sendo multiplicadores de gestos concretos entre a população da cidade.

“Agradeço pela iniciativa que vai ao encontro do conceito do FMS, que é o de fazer o bem e o de incentivar a solidariedade entre o povo de Manaus, que já é bastante solidário. Agradeço a todos os que fizeram a sua doação e convido a sociedade a conhecer o Fundo Manaus Solidária, que entendam a seriedade do nosso trabalho, e que possamos juntos promover a solidariedade na capital”, destacou a presidente do FMS.

Como forma de aliar, continuamente, o esporte à prática da solidariedade o secretário da Semjel anunciou que todos os próximos eventos realizados pela secretaria terão o cunho solidário adotado na Corrida Cidade de Manaus. Segundo ele, essa mobilização irá permitir que os desportistas de Manaus demonstrem, concretamente, ações de generosidade e preocupação com o próximo.

“Estamos felizes por estarmos realizando esse gesto e, principalmente agradecidos por todos aqueles que ajudaram nesta ação de solidariedade. A partir de agora vamos fazer desta mobilização uma constante na Semjel, todos os movimentos esportivos que realizarmos terão também essa parte social. Vamos incentivar que haja essa abertura de coração em prol do próximo. Com certeza quem ganha é a cidade de Manaus”, finalizou.

Texto: Michele Gouvêa / FMS
Foto: Karla Vieira / FMS

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui