24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Futebol do Amazonas – Manaus FC embarca para jogo histórico contra o Princesa, em Manacapuru

Com 21 jogadores relacionados, o Manaus FC embarcou para Manacapuru (a 84 quilômetros da capital) às 16h desta sexta-feira, 12 de maio. O time do técnico Aderbal Lana encara o Princesa no sábado, 13, às 15h, no estádio Gilbertão, pela sétima rodada do segundo turno e valendo vaga na fase semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2017.

Lana aposta na superação do grupo para alcançar a façanha inédita de classificar o clube para o mata-mata do torneio. Os 21 atletas relacionados são Jonathan, Bruno Saul, Netinho, Matheus Iton, Thiaguinho Cearense, He-Man, Elton, Gabriel, Deurick, Hamilton, Átila, Amaral, Túlio, Adrianinho, Binho, Wanderley, Mateus, Neto, Igor, Lucas Santos e Jonas. O time não contará com Tiago Amazonense e Negueba, suspensos.

Com 20 pontos somados em 13 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, o Gavião do Norte precisa de um triunfo por qualquer placar para garantir a vaga entre os quatro melhores. O clube pode até terminar em segundo lugar na primeira fase, caso Rio Negro e Fast não vençam Penarol e Holanda, respectivamente.

Um empate também vale, mas para isso o Fast não pode vencer o Holanda. Derrota é sinônimo de eliminação e também de demissão de todo o elenco, visto que o clube ficaria sem calendário.

Cenário com punições de Leão e Galo

Num cenário em que são levadas em conta as punições impostas pelo TJ-AM ao Nacional (- 20) e ao Rio Negro (-7), a situação é mais tranqüila para o Gavião do Norte. O time pode ficar em primeiro com uma vitória simples, torcendo ainda por um tropeço do Fast diante do Holanda. O empate também é válido e somente uma derrota para o Princesa complica a vaga nas semifinais.

Jogos da sétima rodada do returno:

Sábado, 13 de maio
15h – Princesa x Manaus FC (Gilbertão)
15h – Penarol x Rio Negro (Floro de Mendonça)
15h – Nacional x São Raimundo (Arena da Amazônia)
15h – Fast x Holanda (Carlos Zamith)

Classificação:
1 – Princesa do Solimões – 23 pontos
2 – Fast Clube – 20 pontos
3 – Manaus FC – 20 pontos
4 – Penarol – 17 pontos
5 – Holanda – 16 pontos
6 – Rio Negro – 14 pontos
7 – Nacional – 3 pontos
8 – São Raimundo – 1 ponto

Obs: com Nacional e Rio Negro perdendo 20 e 7 pontos, respectivamente

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui