24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Futebol do Amazonas – Seleção Brasileira Feminina realiza primeiro treino com bola, em preparação para o jogo contra a Bolívia

A Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro treino com bola na manhã desta quarta-feira, dia 05, no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, mesmo com a chuva que ocorria na capital, desde a madrugada. Durante pouco mais de duas horas, as meninas mostraram entrosamento e a equipe parece ter gostado do clima mais ameno, diferente do que aconteceu na terça-feira, 04, quando as sombrinhas estavam sendo utilizadas para fugir do sol. O time “canarinho” se prepara para enfrentar no domingo, 09, a Bolívia, pelo primeiro amistoso de 2017, às 19h30, na Arena da Amazônia. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Antes de partirem para o trabalho em grupo, um teste de velocidade e resistência foi aplicado às jogadoras e Marta foi o grande destaque, mostrando que aos 31 anos tem vitalidade para ‘dar e vender’. Além disso, um trabalho individual com as goleiras Bárbara – (Kindermann) e Thaís Picarte (Espanha) foi realizado pelo preparador, testando a força, agilidade e queda.

Logo em seguida, no treino com a bola, a técnica Emily Lima fez um trabalho bastante mesclado e, em campo reduzido, chegou a utilizar Marta, Cristiane e Bia no mesmo grupo, além de Bárbara, Rafaelle, Darlene, Tamires, Debinha, Thaissa, Fabiana, Francielle e Bruna. As outras 12 meninas, que completam as 24 relacionadas, formaram outra equipe e se juntaram à preparação que prevaleceu finalização e ataque.

“Foi o nosso primeiro treino com bola, a gente se diverte, e por mais que seja pesado, nós gostamos muito mais do que fazer teste, mas que também é parte muito importante para a Seleção Brasileira. Foi um treino mais pesado, mas de uma forma da concepção que a Emily quer para o time, organização defensiva, transição ofensiva rápida, um treino dinâmico e importante dentro da característica de jogo dela”, disse Rosana.

A meia Rosana, do North Caroline Courage (EUA), já passou pelo comando da técnica Emily ano passado, pelo São José-SP, e o reencontro fez a jogadora ressaltar o trabalho que a técnica vem realizando frente ao time canarinho. “Ela (Emily) é uma estudiosa do futebol, está muito inteirada do futebol moderno, acompanha muito o futebol europeu e tenho certeza que essa forma de pensar e de buscar conhecimento vai ajudar muito a Seleção Brasileira em campo”, afirmou.

Fazendo sua estreia na categoria principal, a lateral Jucinara, do Corinthians/Audax, quer aproveitar a oportunidade da convocação e mostrar trabalho. “É a minha primeira convocação e espero que possa entrar, ter uma chance para mostrar meu trabalho. Estou feliz de estar aqui, de estar jogando com jogadoras que são ídolos, como Cristiane, Marta, e isso dá a sensação de um clima gostoso, bom de estar aqui e de muito trabalho. Acho que é algo grande que está começando”, disse.

Programação de treino
Os treinos serão totalmente abertos à imprensa, com exceção de sábado (8), véspera da partida, que será parcialmente aberto – somente os 15 minutos iniciais estarão liberados. Haverá atendimento à imprensa após todos os treinos da Seleção.

Terça-feira (4): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith / (entrevistas – manhã: Thaís e Thaisa / tarde: Cristiane e Bia Zaneratto)

Quarta-feira (5): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith (entrevistas – manhã: Rosana e Jucinara / tarde: Marta e Gabi Nunes)

Quinta-feira (6): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sexta-feira (7): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sábado (8): 16h* (somente os 15 minutos iniciais serão abertos)

Domingo (9): 19h30* – Brasil x Bolívia, na Arena da Amazônia

*Horário local

Relação

Goleiras
Bárbara – Kindermann
Thaís Picarte – Huelva (Espanha)

Zagueiras
Rafaelle – Changchun (China)
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Bruna Benites – Houston Dash (EUA)
Andreia Rosa – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Laterais
Fabiana – Corinthians/Audax
Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)
Letícia – Sporclub Sand (Alemanha)
Jucinara – Corinthians/Audax

Meias
Franciele – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Thaisa – Grindavik Football Club (Islândia)
Brena – Santos
Maurine – Santos
Rosana – North Caroline Courage (EUA)
Gabi Zanotti – Jiangsu Suning Ladies (China)
Camilinha, meia-atacante do Orlando Pride

Atacantes
Debinha – North Caroline Courage (EUA)
Marta – Rosengård (Suécia)
Bia Zaneratto – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Gabi Nunes – Corinthians/Audax
Cristiane – PSG (França)
Darlene – Rio Preto
Thais Duarte – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui