23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Futebol do Amazonas – Seleção Brasileira Feminina realiza treino aberto nesta quinta

Aclamada e abraçada pela população amazonense, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol retornou à “terrinha baré” e, desta vez, vai disputar o primeiro amistoso de 2017 contra a Bolívia, neste domingo (9), às 19h30. E aqueles que desejarem conferir de perto essa partida, poderá garantir o ingresso em ponto físico a partir desta quarta-feira, dia 5. A venda será realizada na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, das 11h às 18h, até o dia do confronto. O jogo recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os ingressos para o jogo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e a população ainda tem a opção de fazer a compra de forma online, através do site Guichê Web. Pelo site, a venda dos bilhetes iniciou dia 23 de março e não é necessário fazer a troca pelo bilhete. No dia do jogo, basta levar a impressão do ticket e apresentar na entrada do estádio.

“As vendas para Brasil e Bolívia estão muito boas e a tendência, agora, é aumentar com um ponto físico. O ideal é que a pessoa garanta o quanto antes seu bilhete. As meninas da Seleção estão tão empolgadas que vão realizar um treino aberto à população, uma forma de devolver tanto carinho”, destacou o diretor de eventos da Sejel, André Galvão.

Treino aberto

 
A Seleção Brasileira Feminina receberá a torcida de Manaus em seu treino na próxima quinta-feira (6), às 16h (horário local), no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste. Os torcedores devem trocar seus ingressos por 1 kg de alimento não perecível para garantirem a entrada no local. A capacidade será de 2.500 pessoas.

As trocas devem ser realizadas na Arena Amadeu Teixeira, na terça (4), de 14h às 18h, e quarta (5), de 9h às 18h, somente.

Os amazonenses poderão conferir as comandadas da técnica Emily Lima, em campo. Dentre as 24 relacionadas para a partida contra a Bolívia, quatro jogadoras fazem sua estreia na categoria Principal: Letícia, Jucinara e Brena (foi chamada para a convocação regional no início do ano, mas é a primeira data Fifa). Marta, Cristiane e Andressa Alves, que não estiveram no Torneio Internacional de Manaus, em dezembro do ano passado.

Técnica Emily em Manaus

 
Esta é a segunda convocação oficial da técnica Emily Lima, que disputou a primeira competição à frente da Seleção justamente em Manaus, onde foi campeã (sétimo título) do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em dezembro do ano passado. Da equipe vencedora, Emily chamou 14 jogadoras para o amistoso de domingo contra a Bolívia: a goleira Bárbara, as zagueiras Rafaelle, Mônica e Bruna Benites, as laterais Fabiana e Tamires, as meias Franciele, Thaisa, Gabi Zanotti e Camilinha, e as atacantes Debinha, Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Thais Duarte.

“Estou muito feliz em ter mais uma oportunidade na Seleção principal e vou continuar aproveitando as chances quando elas surgirem”, disse Gabi Nunes, que se destacou ao longo do Torneio de Manaus em 2016.

As outras dez convocadas para o amistoso irão estrear sob o comando de Emily: a goleira Thaís Picarte, a zagueira Andreia Rosa, as laterais Letícia e Jucinara, as meias Brena, Maurine e Rosana, e as atacantes Marta, Cristiane e Darlene.

“É a minha primeira convocação oficial, com a Emily. Acho que pude mostrar um pouco do meu trabalho na etapa de observação e tenho feito um bom papel no meu clube, ajudando com os gols. E acho que a Emily e a comissão estão observando isso” disse a atacante Darlene, do Rio Preto, que esteve na convocação de observação da Seleção Feminina em fevereiro deste ano.

Bolívia

A equipe boliviana chega a Manaus na quinta-feira, 06, às 22h. Na sexta, dia 07, elas realizam treino às 16h, na Colina.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui