24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Futebol Americano – Manaus Broncos vence Black Hawks e conquista a primeira edição do Orange Bowl

O primeiro torneio Orange Bowl teve um gosto especial para o Manaus Broncos. Comemorando dois anos de fundação, a equipe do bairro Cidade Nova ficou com a taça do torneio que abre a temporada da bola oval ao vencer o Amazon Black Hawks por 41 a 0, na tarde deste domingo (16). O campo do complexo de atletismo da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, foi o palco da conquista inédita dos “Laranjas”.

Com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a disputa amistosa serviu para comemorar a boa fase do Broncos. O atual vice-campeão amazonense – em apenas dois anos de existência – resolveu criar a competição para celebrar o segundo aniversário e fincar ainda mais o nome do time no cenário local.

O convidado, o Amazon Black Hawks, três vezes campeão estadual e uma das mais tradicionais camisas do esporte amazonense, foi o adversário. Os Falcões Negros não conseguiram parar o aniversariante do último dia 9 de abril.

“Vejo que o futebol americano em Manaus ainda está evoluindo. Essa temporada é de completa renovação. Jogamos com 80% de jogadores novatos. Os Broncos estão com a mesa base e fizemos um jogo bom. Agradecemos o convite e isso mostra que o Black sempre foi uma equipe leal. É assim desde quando o clube existiu”, afirmou o center e capitão da equipe, Neto.

Ex-treinador do Broncos e atual treinador do Black, William Cobra, foi homenageado com um troféu pelo ex-time. “Eu sempre soube que o Broncos é o time a ser batido. Sempre acreditei no time e o respeito pelo Broncos sempre vai existir”, disse Cobra ao ser agraciado com a homenagem pelos serviços prestados ao Broncos.

Eleito o melhor jogador da partida, o quarterback do Broncos, Talisson Catolé, não viu um jogo fácil e exaltou a primeira conquista do time na temporada. “O Manaus Broncos não considera mais nenhum jogo fácil. É como se fosse o último da temporada. Não trabalhamos mais com isso; de jogo fácil. Chegamos hoje ganhando o Orange Bowl para mostrar que estamos forte para o campeonato estadual e para a copa norte”, declarou.

Primeiro jogo abre portas
Para o presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam), Anchieta Montefusco, o jogo inédito na Vila Olímpica abre as portas para o local receber brevemente os jogos do Amazonas Bowl.

“Estamos muitos felizes com a Sejel abrir essa porta para a Federação. É um local de fácil acesso e vai agregar o nosso esporte. É uma honra muito grande ter essa porta aberta, jogar aqui na Vila Olímpica. Nosso esporte está crescendo cada vez mais e esse apoio é muito importante”, agradeceu.

Sem chances para o rival
A partida que abre a temporada do Futebol Americano no Amazonas foi do início ao final dominando pela equipe Laranja. Sem dificuldades de parar os Falcões, que iniciam a temporada com jogadores novatos, os Broncos fecharam o segundo quarto por 36 a 0. O domínio dos Laranjas foi mantido até os últimos minutos da partida e os Broncos fecharam o jogo em 41 a 0.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui