24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Futebol do Amazonas – Primeira rodada da semifinal do Campeonato Amazonense teve goleadas

No último final de semana, sábado (1º/05) e domingo (02/05), ocorreram os dois jogos de ida da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol, o “Barezão” 2021. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), os jogos aconteceram nos estádios Ismael Benigno, o “Colina”, no bairro São Raimundo, zona oeste; e no Carlos Zamith, no Coroado, zona leste, organizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Confira o resumo das partidas:

Nacional x Manaus – No Estádio Ismael Benigno, no sábado (1º/05), o time do Manaus abriu uma vantagem de 3 gols já na partida de ida da semifinal do campeonato. O primeiro gol saiu quando Gabriel Davis cobrou falta na área e Assis desviou de costas para o gol. Os outros dois gols da partida foram marcados de pênalti, por Diego Rosa, que dispara como artilheiro do campeonato, com 6 gols. O Nacional precisa agora superar o saldo de gols na partida de volta para continuar na competição no próximo jogo, que acontecerá no dia 8 de maio.

São Raimundo x Princesa do Solimões – Tirando a invencibilidade do time de Aderbal Lana, o São Raimundo venceu por 5 a 2 o Princesa do Solimões, com gols de Denis, Negueba, Guilheme, Raylson e Lucas Peteca. No jogo, que aconteceu no Estádio Carlos Zamith, o Princesa ainda marcou dois gols com os jogadores Hayllen e Frank, e agora, com o jogo de volta em casa, terá uma grande missão para continuar na competição. Por outro lado, caso o Tufão vença, fica mais próximo de concretizar uma ida às competições nacionais, o que não acontece desde 2007.

Próximos jogos

As partidas de volta dos dois jogos da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol acontecem, respectivamente, no próximo sábado (08/05) e domingo (09/05). O jogo entre Manaus e Nacional acontecerá na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Manaus, às 16h05. Já o jogo entre Princesa do Solimões e São Raimundo vai acontecer no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

spot_img