Take a fresh look at your lifestyle.

Futsal adulto feminino – Estrela do Norte/Makson é tricampeão amazonense

-publicidade-

O campeão voltou em grande estilo, com direito a placar elástico e golaços. O Estrela do Norte, que este ano jogou em parceria com o Makson FC, venceu o Grêmio Parque Dez por 5 a 2 e conquistou pela terceira vez na história o Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino. A decisão aconteceu na noite deste sábado, 5 de dezembro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI). Além do troféu e das medalhas, as tricampeãs receberam R$ 2 mil de bonificação, premiação inédita oferecida pela FAFs ao estadual da categoria.

O Gigante da Zona Leste, que não era apontado como favorito, começou de forma avassaladora a partida e marcou logo no primeiro minuto, com Vaneza. Na sequência, o time comandado por Luan Gabriel, Nathan Bastos, Iara Catunda e Rafael Makson teve diversas chances para ampliar, mas o segundo gol só veio no finalzinho da etapa inicial. A experiente Nilda fez 2 a 0 soltando uma bomba de pé direito, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Grêmio Parque Dez, do técnico Ciro Eloim e do auxiliar Kaio Ricardo, buscou a igualdade e contou com o “estouro” precoce do número de faltas da equipe adversária. Kássia Lima aproveitou dois tiros livres e deixou tudo igual no marcador, batendo no canto direito e sem chances de defesa para a goleira Tia Joci. Parecia que ia virar drama.

Gelo no sangue – Sob a liderança de Amanda Reis, Nilda e Amanda Lemos, o Estrela do Norte foi para cima, sem afobação e com “gelo no sangue”. E conseguiu ampliar para 3 a 2 num belo gol marcado pela predestinada Larissa Brito, única atleta do atual elenco que participou do bicampeonato de 2014 e 2015.

Melhor em quadra, Amanda Reis fez dois gols de craque antes do apito final. No primeiro, bateu de direita no ângulo esquerdo da goleira: 4 a 2. No segundo gol, chutou por cobertura no momento em que o Grêmio Parque Dez tentava diminuir o prejuízo no goleiro-linha. Placar final: Estrela do Norte 5 a 2 e festa na Zona Leste – a comemoração se estendeu para a Pizzaria Pontual, em frente do Campo do Bahia, no São José.

Na história – A comissão técnica do Estrela do Norte/Makson FC é formada por Luan Gabriel, Nathan Bastos, Iara Catuna e Rafael Makson. O elenco conta com as seguintes atletas: Tia Joci (goleira), Nilda, Amanda Lemos, Amanda Reis, Robinha, Larissa Brito, Babu, Bel, Vaneza, Alice “Menina de Ouro”, Luana, Tayane Senna e Cilene. O desportista Cleudinei Lopes, atual vice-presidente do Estrela do Norte, também esteve na final do Amazonense.

Parcerias campeãs – Este ano, o sonho do tricampeonato só foi possível graças aos investimentos de novos parceiros do futsal. O Estrela do Norte teve apoio da Cachaçaria do Dedé e da Pontual Pizzaria & Temakeria, que estão no clube desde o início do projeto. O Makson FC trouxe a parceria das Óticas Veja e do Mercadinho do Povo, empresas que acreditam e investem no futsal amazonense.

Texto e foto:

Emanuel Mendes Siqueira

-publicidade-