As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Futsal – Em jogo emocionante, Estrela do Norte avança na Copa Rede Amazônica

Gov-02

Futsal/jogo emocionante/Estrela do Norte/Copa Rede Amazônica

Mata-mata, derrota iminente, gol no último minuto. Foi desta forma que o Estrela do Norte superou o Unidos da Rua 3 e garantiu a classificação para a terceira fase do torneio masculino da Copa Rede Amazônica de Futsal 2017. A partida dramática aconteceu na manhã deste domingo, 26 de fevereiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi).

Apesar de dominar o adversário durante toda a partida, o representante do São José 3, Zona Leste de Manaus, sofreu um duro golpe aos 8 minutos do segundo tempo, quando Romário aproveitou o contra-ataque e fez 1 a 0 para o Unidos da Rua 3.

Gov-03

Apontado como “zebra”, o Unidos da Rua 3 recuou completamente, enquanto o Estrela do Norte aderiu à tática do goleiro-linha com o habilidoso Thiago Baiaca na posição. As chances foram aparecendo, mas a bola teimava em não entrar. No entanto, faltando 40 segundos para o apito final, Jordan Martins decretou o empate e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Estrela do Norte levou a melhor por 3 a 2, com gols de Jordan Martins, Wellyngton Santos e Here Wander. O adversário converteu duas cobranças, mas perdeu a classificação graças ao chute para fora do camisa 2 Maurício, que “tremeu” diante do goleiro Neibe.

Com o resultado, o time da Zona Leste se garantiu entre os 64 melhores da competição. O Estrela do Norte agora aguarda o adversário do próximo mata-mata.