25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Futsal: FAFs realiza final do Sub-17 Feminino e abertura da Série Ouro nesta terça-feira (2) na Arena Amadeu Teixeira

Uma noite histórica no futsal amazonense. Nesta terça-feira, 2 de agosto, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe dois grandes eventos: a final do Campeonato Amazonense Feminino Sub-17 e a partida inaugural da Série Ouro Masculina.
No primeiro jogo, às 19h30, Arsenal/Ninho de Águias e Recanto da Criança disputam o título da categoria Sub-17, reeditando um clássico de muita rivalidade no futsal feminino.

Em maio, o Recanto da Criança, do técnico Reinaldo Thompson, venceu o Arsenal na grande final da Taça Cidade de Manaus. A “forra” do time do técnico Graciliano Vilaça veio na decisão da categoria juvenil feminino dos Jogos Escolares do Amazonas, competição em que as meninas do Arsenal levaram a taça representando a Escola Estadual José Mota, de Manacapuru.

O campeão estadual garante vaga para a Taça Brasil de Clubes de 2017, com data e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

Série Ouro terá 10 times

Outra atração da noite é a partida de abertura da Série Ouro Masculina. Às 20h30, Abílio Nery e Dennys Melo/Estrela do Norte fazem a estreia na competição.
De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, 10 clubes participam do torneio: Abílio Nery (campeão da Série Ouro 2015), Dennys Melo/Estrela do Norte (campeão da Série Prata 2015), Grêmio Alvorada, Tuna Luso de Manaus, Unidos do Alvorada, 25 de Março, Caec/Ufam, Criciúma/São Jorge, Cirmman/Vitória-Régia e Recanto da Criança.

O regulamento prevê que todos jogam contra todos em turno único, classificando os oito primeiros para as quartas de final. Os dois últimos caem para a Série Prata 2017, equivalente à Segunda Divisão.

O grande campeão da Série Ouro vai representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.
Apoiadores do futsal
As competições da FAFs recebem apoio da Kagiva (fornecedora das bolas oficiais), Comepi, Sushi Ponta Negra e Emanuel Sports & Marketing.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui