24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

FVO divulga planejamento de atividades para os gramados da Arena da Amazônia, Colina e Carlos Zamith

A Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa (FVO) divulgou neste fim de semana, o planejamento de atividades nos gamados da Arena da Amazônia e dos dois centros de treinamento, que serão utilizados no Torneio de Futebol Olímpico em 2016. O cronograma (ver quadros abaixo) foi estabelecido diretamente com o governador José Melo, em reunião que contou com as presenças do diretor-presidente da instituição, Aly Almeida, e do engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, Ricardo da Silva.

As atividades estão planejadas até o dia 23 de maio de 2016. Após essa data, os três complexos entram no período exclusivo da RIO 2016.

Na última terça-feira, dia 24, a FVO já havia anunciado a retomada da manutenção dos gramados, com a regularização dos pagamentos e renovação do contrato junto à empresa prestadora do serviço.

A previsão para a recuperação do gramado da Arena da Amazônia, que ficou infestado de lagartas, é de 60 dias. Nesse período, não haverá qualquer evento ou programação externa no local. O mesmo é atribuído aos outros dois estádios.

“A determinação é do próprio governador, que está imbuído em fazer o melhor pelo sucesso dos Jogos em nosso Estado”, informou Aly Almeida.
Manaus receberá seis jogos, quatro no masculino e dois no feminino, entre os quais o da seleção brasileira de Marta e companhia.

O planejamento de atividades ainda pode sofrer modificação, caso haja anormalidades fisiológicas, nutricionais ou fitopatológicas do gramado, de acordo com Ricardo Silva.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui