24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FVO realiza festival de basquete para integrar alunos das escolinhas na Vila Olímpica

A Fundação Vila Olímpica (FVO) realiza neste sábado, dia 25, às 8h, na quadra de número 2 do complexo, o primeiro festival de basquetebol entre escolinhas desportivas. Intitulado “Torneio da Amizade 2015”, o evento reúne crianças e adolescentes da escola estadual Francisca Botinelly; do Núcleo Recreativo Nossa Senhora das Graças, da zona centro-sul de Manaus; e de duas equipes da Vila Olímpica, nas categorias infantil (até 14 anos) e juvenil (dos 15 aos 17 anos).

O objetivo é integrar os alunos e oportunizar a prática do basquete, sob a ótica de que a modalidade proporciona inúmeros benefícios, a exemplo de outras que também fazem parte do programa de iniciação esportiva da Vila Olímpica.

No último sábado, dia 18, o futsal foi a bola da vez e reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, parentes e amigos dos participantes.

De acordo com o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida, a atividade é de suma importância para a formação dos garotos. Sem falar do cunho social que traz a essência desse trabalho.

“É uma forma de ocupar o tempo ocioso e eliminar o risco de entrada no mundo das drogas, aliada ao trabalho de iniciação, fundamentos e noções de regras, que são repassados por profissionais capacitados”, destacou o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.

Para o coordenador do festival e um dos professores da escolinha de basquete da Vila, Ranieri Parente, o momento é de abrir caminho e oportunizar novos horizontes para os alunos.

“A gente ensina todo o processo de inicialização na modalidade, depois eles seguem para as escolas e clubes, quando se aperfeiçoam no esporte”, destacou Parente, que também é o atual administrador do estádio Carlos Zamith.
.
Dois períodos
A escolinha de basquete da Vila Olímpica funciona em dois períodos. A turma da manhã reúne 25 alunos, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30.

O pessoal da tarde é assistido pela professora Cristina Silvestre Lívero, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h.

Atividades suspensas
As inscrições continuam abertas, mas as atividades estarão suspensas a partir da próxima quarta-feira, dia 29, quando serão abertos, oficialmente, o 38º. Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

A solenidade de abertura está prevista para 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui