24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FVS-AM anuncia novo edital para pesquisa e divulga resultado de seleção de bolsas

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) abriu um segundo edital para o Programa de Iniciação Científica (Paic), edição 2019/2020, com oferta de duas bolsas para estudantes universitários que se interessem em pesquisa sobre Vigilância em Saúde. O edital pode ser conferido no site da FVS-AM, no endereço eletrônico www.fvs.am.gov.br, por meio do banner do programa. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (26/05).

Na FVS-AM, o Paic é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e tem o objetivo de estimular pesquisadores e estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e de inovações. Conforme o edital, o pesquisador interessado deve enviar proposta para o Núcleo de Pesquisa da FVS-AM.

O resultado final será divulgado no próximo dia 5 de junho, no site da FVS-AM. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Fundação, Leila Ferreira, os projetos devem possuir relevância acadêmica e ser voltados ao desenvolvimento do conhecimento científico. “A ideia é despertar a vocação científica e incentivar os talentos potenciais dos estudantes de graduação”, afirmou.

Resultado – No primeiro edital para o Paic da FVS-AM, edição 2019/2020, foram anunciadas nove bolsas para universitários destinadas a estudantes de graduação interessados em pesquisa na área de Vigilância em Saúde. O resultado, com os nomes dos projetos de pesquisa aprovados, também está disponível no site do órgão.

Nesta fase foram aprovados sete projetos, envolvendo os temas de atendimentos antirrábicos humanos; prática educativa na Vigilância em Saúde Ambiental; óbitos por influenza A/H1N1 em 2019; difusão da malária na região do Alto Rio Negro; tratamento antimalárico no Amazonas; infecções sexualmente transmissíveis em mulheres residentes em áreas rurais do Amazonas; e ensino para diagnóstico da malária.

FOTO: Divulgação/FVS-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui