Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

FVS-AM oferece curso básico virtual gratuito sobre vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde

O Centro de Educação a Distância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Cead/FVS-AM) está com inscrições abertas para o curso básico de capacitação em Sala de Vacina, voltado para imunização contra a Covid-19 e destinado a profissionais da área de saúde. Realizadas de forma virtual, as aulas têm como objetivo instruir sobre aplicação, manuseio, particularidades de cada vacina contra a Covid-19, entre outras abordagens. Para os interessados no curso, basta acessar o link: bit.ly/36pcw64.

Segundo o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, o curso é importante estratégia para auxiliar os trabalhadores da saúde nos municípios sobre as peculiaridades de cada vacina contra a Covid-19. “A capacitação é necessária para que as equipes da área da saúde aprimorem as técnicas a respeito de cada vacina e estejam aptos a aplicá-las devidamente”, afirma Cristiano.

A enfermeira Josy Dias, do Programa Estadual de Imunização (PNI/FVS-AM), ressalta que o curso é fundamental, já que trata das especificidades de cada imunizante usado como estratégia durante a pandemia. “O curso trabalha as bases das vacinas contra a Covid-19, quais são as vacinas, o Plano Nacional e Estadual de vacinação, além de estratégias para o plano municipal de vacinação”, detalha Josy, acrescentando que também são abordados aplicação, manuseio da vacina, além de eventos adversos pós-vacinação.

O subgerente de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da FVS-AM, David Oliveira, aponta que o curso é autoinstrucional, com foco em garantir a aprendizagem do aluno. “Disponibilizamos diversos conteúdos como videoaulas, textos e atividades, capazes de agregar de forma significativa no conhecimento do participante”, destaca David.

Inscrições – A inscrição pode ser realizada no portal EaD da FVS-AM, e após efetuada, o interessado deve aguardar um prazo de até 48 horas para confirmação da matrícula.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. Por meio da subgerência de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a FVS-AM atua com a capacitação de profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do estado.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-AM é o (92) 3182-8510.

FOTO: Kássio Moraes/FVS-AM

-publicidade-