Take a fresh look at your lifestyle.

FVS-AM oferece vagas para a segunda turma do curso on-line sobre a Covid-19

-publicidade-

Abordar características gerais do novo coronavírus, o curso básico de Covid-19, oferecido de forma gratuita e on-line pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) está disponível para estudantes e profissionais de saúde, no site da FVS-AM (https://bit.ly/3suU8Bq)

Com vagas limitadas, o treinamento é elaborado pelo Centro de Educação a Distância da FVS-AM (Cead/FVS-AM), possui carga horária de 20 horas e oferta certificado. A iniciativa atende à necessidade de prevenção à Covid-19, e reforça junto à sociedade incluindo noções básicas da doença, identificação de casos e legislações federal e estadual sobre a pandemia.

Segundo o diretor presidente em exercício da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a informação é uma ferramenta de mudança de comportamento e contribuição para o enfrentamento da doença. “A capacitação técnica das vigilâncias vem de encontro à necessidade de fortalecer principalmente os municípios do Amazonas, com vistas aos desafios enfrentados a cada dia e a necessidade de mão de obra capacitada para que a gente tenha uma resposta melhor a esses desafios”, ressaltou.

A coordenadora do Cead/FVS-AM, Diocina Santana, destacou que, por ser on-line, o curso atende também a profissionais do interior do estado. “Os cursos por meio da internet inserem à FVS-AM no contexto de educação em saúde digital. Temos mil alunos cadastrados na plataforma, nos cursos que são oferecidos ao longo do ano”, disse.

Ensino a Distância – O Centro de Educação a Distância da FVS-AM (Cead/FVS-AM) foi implantado em 2018, quando a instituição passou a oferecer cursos que atendem à profissionais e interessados na área da saúde pela internet. Os cursos são gratuitos e disponíveis para quem realiza as inscrições.

A Cead/FVS-AM é responsável por todo o desenvolvimento dos cursos que inclui inscrição, execução do curso e certificação dos participantes que finalizam as capacitações. Entre os cursos oferecidos pelo Cead/FVS-AM, estão Curso Básico de Covid-19; Fundamentos da Educação a Distância na área de saúde e curso sobre Sistema de Insumos Estratégicos (Sies).

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua na linha de frente no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTO: Divulgação/FVS-AM

-publicidade-