Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

FVS-AM organiza eventos de conscientização no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) por meio da Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Gdant’s), realizou nesta quinta-feira (27/05), e continua na sexta-feira (28/05) e segunda-feira (31/05), uma série de eventos sobre cuidados no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre acidentes no trânsito. No total, 35 pessoas participaram da conferência apresentada hoje.

O intuito da primeira palestra foi de compartilhar, com motoristas, as mais recentes atualizações feitas nas leis de trânsito, além de sensibilizar sobre os perigos, e o que pode ser feito para evitar acidentes.

A diretora técnica da FVS-AM, Tatyana Amorim, que esteve presente no evento de abertura, salientou a importância da ação. “A palestra é uma atualização para que os motoristas estejam sempre adequados às normas de trânsito”, diz Tatyana.

De acordo com a representante do Gdant’s- FVS-AM, a enfermeira Vera Lúcia Queiroz, é primordial a promoção sobre os cuidados no trânsito sempre ocorra. “O tema ganha mais destaque durante o mês de maio, mas é necessário que a população colabore durante o resto do ano, mantendo o bom comportamento no trânsito”, afirma.

O palestrante do evento e especialista em trânsito, Haniery Mendonça, espera que os participantes tenham mais cuidado ao dirigir. “Essas atualizações devem ser compartilhadas com a população, para que todos tenham noções sobre as mudanças, garantindo uma maior segurança no trânsito”, explica Haniery.

Maio Amarelo – Nesta sexta-feira (28/05), será realizada uma palestra para público pré-selecionado com o tema “A Importância da Prevenção na Redução de Acidentes de Trânsito”, voltada para profissionais de trânsito e público interno. Na próxima segunda-feira (31/05), acontecerá uma reunião com os representantes do Programa Vida no Trânsito dos municípios de Boca do Acre, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, e Tefé, onde serão abordadas medidas de implantação do programa em cada cidade.

Vida no Trânsito – O Programa Vida no Trânsito, é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo evitar acidentes de trânsito na capital e no interior do Estado. No Amazonas, a FVS é responsável pelas ações do programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado, que inclui coletas de dados a respeitos dos acidentes de trânsito, realizadas pela Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da FVS (GDANTs).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

FOTO: Kássio Moraes/FVS-AM

-publicidade-