24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

FVS-AM realiza Oficina de Implantação de Núcleos de Vigilância para profissionais da saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realiza nesta quarta-feira (12/02) a Oficina de Orientação para Implantação de Núcleos de Vigilância Epidemiológica em Unidades de Pronto atendimento. A capacitação tem como público-alvo profissionais da saúde e acontece, a partir das 9h, no auditório da FVS-AM, localizado na avenida Torquato Tapajós, n° 4.010, Colônia Santo Antônio, zona norte.

A oficina é coordenada pela Comissão Estadual de Controle de Infecção em Serviço de Saúde do Amazonas (Ceciss-FVS) e tem a finalidade de atualizar os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros e farmacêuticos que atuam nos núcleos de vigilância epidemiológica das unidades de média complexidade da rede pública.

A coordenadora do Ceciss-FVS, Tatyana Amorim, ressalta que a oficina é importante para organizar e implantar as estratégias de segurança do paciente e controle de infecção, para o fortalecimento dos núcleos de segurança. “Com isso, podemos intensificar a vigilância epidemiológica, a segurança do paciente e as medidas de prevenção, melhorando a assistência dos serviços de saúde’’, informou.

A programação do evento inclui palestras sobre Vigilância Epidemiológica, Legislações aplicadas à Segurança do Paciente, Elaboração da implantação de vigilância em Pronto Atendimento. O evento segue até quinta-feira (13/02).

spot_img