27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

FVS-AM reúne familiares e amigos para homenagem póstuma aos seus servidores

Em memória aos servidores falecidos pela Covid-19, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da linha de frente à pandemia, foi sede para celebração ecumênica, nesta sexta-feira (26/06). O momento foi compartilhado entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

A iniciativa foi vista com muita emoção pela esposa de um dos servidores falecido, Michele Alves. “ A FVS era a segunda casa do Pedro e, nos últimos meses, ele passava mais tempo aqui do que na própria casa. Esse momento ainda é marcado pelas lágrimas, mas também pela gratidão pelo reconhecimento ao trabalho dele”, avaliou.

“A Lidi foi uma amiga querida com quem trabalhei por anos na capacitação da FVS-AM, retornei à instituição hoje, justamente para participar dessa homenagem linda aos que atuaram no enfrentamento à Covid-19 e não resistiram, mas também, àqueles que permanecem na luta diária com esperança do fim da pandemia em breve”, disse Jaqueline Vieira, amiga de uma das homenageadas.

A programação contou com a participação de representantes da comunidade Católica, Evangélica e Espírita, além de apresentação musical de servidoras e o rito de perpetuação da memória desses servidores, de forma simbólica, com o ato de plantar uma muda frutífera na sede da FVS.

Os homenageados da FVS-AM foram: Aldevan Brazão Elias, Clauber da Silva Cavalcante, Holderlan de Souza Mourão, Daniel Oliveira de Pinho, Elidiane da Silva Cavalcante, Ivanilça Medeiros de Oliveira, José Carlos Lopes, Leonardo Ramos de Oliveira, Maria de Fatima Serrão de Castro, Maria Raimunda de Carvalho Costa, Marcelo Costa de Oliveira, Manoel Adelino da Silva, Otoniel Junior Neves de Araújo, Pedro Alves da Silva Junior e Rosemary da Costa Pinto.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, atua no monitoramento de doenças no estado e está na linha de frente no enfrentamento à covid-19 no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

FOTO: Catarina Sampaio / FVS

spot_img