As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

FVS divulga novo edital para pesquisa voltado para Vigilância em Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) abriu as inscrições para o terceiro edital para o Programa de Iniciação Científica (Paic), edição 2019/2020, com oferta de mais quatro bolsas para estudantes universitários que se interessem em pesquisa sobre Vigilância em Saúde.

O edital pode ser conferido no site da FVS-AM, no endereço eletrônicowww.fvs.am.gov.br, por meio do banner do programa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de junho de 2019.

Na FVS-AM, o Paic é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e tem o objetivo de estimular pesquisadores e estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e de inovações. Conforme o edital, o pesquisador interessado deve enviar proposta para o Núcleo de Pesquisa da FVS-AM.

A coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa da FVS (NEP-FVS), Leila Ferreira, informa que as bolsas são para alunos de graduação interessados em pesquisa na área de Vigilância em Saúde. “Esse novo edital é mais uma chance para aqueles que buscam associar o estudo acadêmico com o científico”, pontua.

Leila salienta que a pesquisa aprimora a curiosidade do estudante. “Os universitários que são inseridos no universo científico são profissionais diferenciados no mercado de trabalho, pois aprendem a ser críticos no desenvolvimento das atividades sejam elas científicas ou de rotina profissional”, assinalou.

Para obter mais informações sobre a seleção basta acessar novo o edital no site da FVS ou junto ao Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Fundação, com a coordenação do Paic/FVS-AM, por meio do telefone (92) 3182-8584, ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected]

FOTO: DIVULGAÇÃO/FVS-AM