24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Galo de Manaus 2020 arrecada donativos para entidades filantrópicas

O Galo de Manaus, o maior bloco de pernambucanos residentes em Manaus, faz arrecadação de alimentos e outros itens de uso pessoal, por meio do projeto “Galo Social”, para ajudar quatro instituições que necessitam de apoio para desenvolver suas atividades sociais.

Todas as doações recebidas durante o período de arrecadação, que segue até dia 29 de fevereiro, serão encaminhadas para entidades parceiras do Galo de Manaus, sendo elas: “Sem Raça Definida (SDR), organização social que auxilia na conscientização e políticas públicas da causa animal; o Grupo Raio de Sol, que atua na prevenção, acolhimento social e orientação psicológica para pacientes com doenças do sangue; Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – Amazonas (RNP+ AM), que trabalha com prevenção, acolhimento social, orientação psicológica e jurídica, e a ONG Salaada Solidário, que tem suas ações voltadas as pessoas em situação de risco, idosos, crianças e comunidades afastadas.

O “Galo Social” não realiza qualquer tipo de troca, seja por ingresso ou frevolês. “O projeto foi criado com a intenção de ser vitrine para diversas causas sociais. Esse foi o motivo de não serem realizadas trocas. É uma oportunidade de ajudá-las a encontrar outras pessoas comprometidas que queiram contribuir”, diz o produtor do bloco, Théo Alves.

Para quem desejar entregar as doações, podem ir diretamente na Le Mans Rent a Car, em horário comercial. “Além do ponto de arrecadação, o público pode entregar os donativos durante os “esquentas” que antecedem ao evento, que vão acontecer na cidade”, completa o produtor.

O período de arrecadação vai até o dia 29 de fevereiro, na loja Le Mans Rent a Car (Av. Recife, 267, Flores), de segunda a sexta das 08h às 18h. E podem ser doados alimentos não perecíveis, ração para gato e cachorro, fralda infantil, fralda geriátrica e brinquedos Para mais informações, basta acessar ao site www.galodemanaus.com.br.

Galo de Manaus

O tradicional Galo de Manaus começa às 16h e terá mais de 12 horas de programação com a Banda Oficial do Galo de Manaus, Guto Lima, Eduardo Dornellas, João Victor & Rodrigo, Manaus Frevo, Pororoca Atômica, Vanessa Auzier e Dj Evandro Jr e XDX, Forró Ideal, Zezinho Corrêa com Especial Elba Ramalho e ainda a participação dos Djs, Graciano Rebelo, Layla Abreu, May Seven e outros.

O evento é gratuito, para mais conforto, o público pode optar em adquirir os ingressos para área VIP Recife, que já estão à venda em primeiro lote, para quem comprar antecipado terão como brinde um frevolê (camisa), que custam R$ 60 (sem mangas, meia entrada) e R$ 80 (com mangas, meia entrada), todos com open bar das 16h às 00h de água, refrigerante, cerveja e caipirinha.

Para comprar, basta se dirigir a loja Le Mans Rent a Car (Av. Recife, 267, Flores, em frente ao restaurante Tropeiro) de segunda a sexta-feira das 08h às 18h, ou nas lojas Via Uno (nos shoppings: Amazonas, Manauara, Sumaúma e Grande Circular). Além dos espaços para vendas físicas, o folião poderá comprar pelo site www.ingressofly.com.br.

Salaada Solidário

Uma das entidades que serão apoiadas pelo Galo de Manaus 2020 é o Salaada Solidário, um projeto que foi criado em 2009, por nove amigos que decidiram juntar as forças e se unir para fazer o bem. Desde o início, se tornou um grande sucesso. Atualmente, a entidade promove todas quartas-feiras um café da manhã para os idosos do abrigo São Vicente de Paula. Além de mensalmente, distribuir refeições no Centro da cidade, eventos sociais, e atividades em todas as datas festivas como: Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal para vários públicos, entre eles: idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Salaada Solidário conta com 390 voluntários diretos, outros que ajudam esporadicamente, e também empresas que auxiliam com arrecadações. Para quem desejar conhecer o trabalho da entidade podem acessar as redes sociais através do @salaadasolidario, pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (92) 98134-0832 (Souto)/ (92) 98161-7816 (Mirella).

spot_img