A diretoria do Boi Garantido apresentou o quadro de artistas de ponta que irá executar o projeto de arena e levar o boi da Baixa do São José ao tricampeonato no Festival Folclórico de Parintins 2015. O grupo da elite artística do Garantido está formado por 14 componentes e conta com a estreia dos artistas Pingo de Souza e Sorin de Souza, que antes exerciam a função de auxiliares, porém devido ao talento e a experiência com as artes plásticas os dois foram elevados à categoria de artistas de ponta da agremiação folclórica.

Outra novidade no bloco artístico é a contratação do artista Rogério Azevêdo que passa a integrar a equipe de alegorias do Vermelho e Branco.

A equipe conta ainda com os artistas veteranos do bumbá: Roberto Reis, Marialvo Brandão, Jairzinho Mendes, Vandir Santos, Júnior Feijó, Francinaldo Guerreiro, Ito Teixeira, Amarildo Teixeira, Zilkson Reis, Antônio Cansanção e Jonathas Marinho (Joinha).

De acordo com o presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, o Garantido tem o que há de melhor no quesito artístico e valorizar os talentos genuinamente vermelho e branco é uma das bandeiras da nova administração. “Sabemos da responsabilidade que temos nas mãos e resolvemos fechar em 100% o quadro artístico para 2015. Isso nos fortalece cada vez mais. Temos a missão de trazer o tricampeonato e mais do que nunca estamos empenhados em alcançar esse objetivo, que é o título nos 50 anos do Festival de Parintins”, ressaltou o presidente.

Para o vice-presidente Fábio Cardoso, o grupo está definido, porém explica que alguns artistas estão fora da cidade trabalhando em projetos de carnavais, mas a diretoria está com as melhores perspectivas para um projeto consolidado para 2015. “Sabermos da importância de cada artista dentro do processo de construção do projeto de arena, pois será um trabalho conjunto. Aqui não tem uma única pessoa responsável e que deva merecer os louros da vitória e sim o conjunto. Estamos com esse sentimento de equipe, de união, uma vez que o Garantido é uma fábrica de revelar talentos e contamos com um time campeão e que tem o foco que é o tricampeonato”, afirmou.

O novo artista de ponta, Pingo de Souza, disse que a nação vermelha e branca pode esperar um trabalho a altura dos grandes espetáculos do Garantido na arena do Bumbódromo. Ele conta que ao longo dos anos sempre se preparou para este momento com força, garra e determinação.

“Vamos colocar todo nosso conhecimento para contribuir com mais uma vitória para nosso boi Garantido”, frisou Pingo. “Nossa equipe está unida e com 85% de nossos integrantes somando com a gente. Esse é nosso diferencial, somos a união que vai levar o tricampeonato”, completou o artista Sorin.

O artista Rogério Azevêdo disse que ao lado de grandes artistas do Garantido o resultado final que será apresentado nas três noites de disputa na arena do Bumbódromo não poderá ser outro senão o título do tricampeonato. “É uma honra poder somar com grandes nomes da arte de construir alegorias no Festival de Parintins e sei que os melhores estão aqui no Garantido. Só tenho a agradecer ao presidente Adelson Albuquerque, ao vice Fábio Cardoso e a diretoria por ter acreditado no nosso talento”, disse Azevêdo.

Segundo Roberto Reis, membro da Comissão de Artes, a comissão está com projeto avançado na parte alegórica, desenhos de figurinos, o trabalho bem adiantado de pesquisa e estrutura. “A nação vermelha e branca pode esperar algo impressionante e um belíssimo espetáculo em 2015”, revelou Roberto Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here