24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Garoto atingido por bala perdida na Compensa morre em hospital

Manaus – O adolescente Gustavo Silva Santos, de 12 anos, que foi baleado durante um tiroteio na Compensa, teve morte cerebral na noite desta segunda-feira (18), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança João Lúcio (o Joãozinho), na zona Leste de Manaus. Os familiares Estavam na frente da unidade e disseram que não haviam autorizado que a médica ordenasse o desligamento dos aparelhos.

O garoto estava internado na unidade hospitalar desde a última terça-feira (12), quando foi baleado. Ainda segundo a família, enquanto esteve internado, Gustavo acabou contraindo a Covid-19. A Susam confirmou que o adolescente possuía o quadro da doença.

Crime

Gustavo e outros dois homens foram atingidos durante o tiroteio, um deles, conhecido como Kevinho, acabou morrendo ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, também na Compensa. Ele era o alvo dos bandidos.

Por outro lado, Gustavo foi alvo de bala perdida. Ele havia saído de uma igreja evangélica segundo antes do início do tiroteio. A Compensa vive momentos de terror, com o registro de diversos tiroteios, por conta da briga entre facções pelo domínio do tráfico de drogas no local.

Gustavo também chegou a ser levado para o SPA, mas foi transferido, em estado grave, para o Hospital João Lúcio. O corpo do menino deve ser sepultado nesta terça-feira.

spot_img