24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Gestão na educação rende premiação nacional a Alexandre da Carbrás

A gestão do prefeito Alexandre da Carbrás voltada a educação foi premiada entre as melhores do país nos anos 2013/2014, após levantamento do Instituto Pesquisa Leia Hoje Online nos 5.570 municípios. A entrega da “Comenda de Ouro: Mérito da Educação Brasileira” ocorrerá durante o 18º Seminário Nacional das Melhores Prefeituras Brasileiras nos dias 02, 03 e 04 de junho em Fortaleza.
Entre os critérios apontados pelo Leia Hoje Online estão aplicações de recursos públicos em todos os níveis, equilíbrio fiscal, e conceitos de gestão diversos juntos aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunais de Contas e Ministério Público.

A gestão é apontada pelo Instituto como exemplar no desempenho direcional, pedagógico e reconhecida como umas das mais criteriosas nacionalmente. Segundo o comunicado enviado ao prefeito Alexandre da Carbrás, a Revista Leia Hoje informa também que convidou apenas para a solenidade das premiações, as prefeituras adimplentes com a gestão pública, sem problemas fiscais com os Tribunais de Contas da União, do Estado, Governo Federal, Estadual e os Conselhos Regionais criados para fiscalizar as verbas do Fundeb.

O presidente do Instituto Leia Hoje Online, jornalista Cordeiro Filho, afirma que os conceitos praticados para a avaliação não são contestados. Ele destaca que a meta é promover o reconhecimento de pessoas públicas e para isso a empresa conta com credibilidade, transparência e história.

O prefeito Alexandre afirmou que a indicação de sua gestão como uma das melhores do país voltadas a educação, tem haver com uma série de medidas implantadas em 2013. Ele afirmou que algumas parecem simples, mas fazem toda diferença, como o abastecimento regular de merenda, transporte escolar regularizado e principalmente a construção de 26 novas escolas de alvenarias com casa do professor. A inauguração de quadras poliesportivas também é elencada como parte importante da continuidade das atividades educacionais.

Alexandre cita ainda as ações voltadas as qualificações por meio de formação continuada a professores de todas as áreas do conhecimento. “Nosso desafio é mudar a realidade de Parintins. Investir na educação é investir em futuro mais promissor para nosso povo”, concluiu Carbrás.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui