25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Gestão pública é o tema central do terceiro dia do GovernAmacro

Data: 14/04/2021

O apoio a ações que contribuam com o bom andamento da gestão pública norteou a programação do terceiro dia do GovernAmacro, evento realizado em parceria entre a Suframa, a Sudam e o Sebrae-RO que ocorre ao longo desta semana, de forma on-line, e que tem por proposta uma nova forma de estimular o desenvolvimento regional e gerar impactos positivos nas gestões municipais, ofertando palestras gratuitas aos gestores dos municípios que integram a Amacro, projeto que compreende um conjunto de ações para fomentar a sustentabilidade ambiental por meio do desenvolvimento socioeconômico na região do sul do Amazonas, leste do Acre e noroeste de Rondônia.

Nesta quarta-feira (14), representantes da Controladoria-Geral da União do Maranhão (CGU-MA), da Suframa e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) participaram, respectivamente, com apresentações sobre Probidade Administrativa; Atividades Correcionais; e Orçamento Público.

A atual corregedora da Suframa, Priscila Souza, buscou apresentar um panorama das atividades da Corregedoria da Autarquia, destacando o trabalho preventivo e orientativo aos servidores públicos, com vistas a garantir que as atividades realizadas no âmbito da gestão pública sejam feitas com integridade e responsabilidade. “Acreditamos que a proposta do evento é muito importante e nos permite promover a integridade como um todo, especialmente em um contexto de desenvolvimento regional, para que consigamos gerar impactos positivos. Abordar valores de integridade e do cumprimento da legislação a gestores que estão participando e a colegas da administração pública faz parte da proposta da corregedoria atualmente”, disse Souza.

Programação

O evento continua nesta quinta (15), com o debate de temas como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Sustentabilidade Ambiental. Na sexta (16), o encerramento do GovernAmacro contará com um talk show que deve contar com a participação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, da superintendente da Sudam, Louise Caroline, do presidente do Basa, Valdecir Tose, e do superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira. Os interessados podem se inscrever para acompanhar o evento pelo site sebrae.ro/loja.

Foto: Divulgação

spot_img