As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

GF Team Manaus conquista 10 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu disputado em São Paulo

Com apenas três anos de história, a franquia GF Team Manaus começa a se destacar no cenário nacional da “arte suave”. Na última edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu organizado pela CBJJ, em São Paulo, a delegação que representou a equipe amazonense conquistou 10 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze.

Liderada pelo faixa preta quarto grau Otávio Carneiro, a GF Team chegou a Manaus em 2016. A matriz está localizada na Rua Rogério Magalhães, número, 747, na Cidade Nova 5, Núcleo 10, perto do Hospital Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus. Além da central, são mais sete filiais na capital do Amazonas. Ainda este ano, a equipe chegará a Manacapuru.

“No Brasileiro, levamos um total de 22 atletas e nos destacamos do Infantil ao Infanto-Juvenil (de 6 a 15 anos). São apenas três de história da franquia em Manaus, mas já ajudamos a marca nacional a conquistar seis troféus na última edição do Brasileiro, que é o maior campeonato de jiu-jítsu do mundo com a participação de 7 mil atletas”, destaca Otávio Carneiro.

Lapidando talentos

Os treinamentos na matriz acontecem de segunda a sexta-feira, de manhã, de tarde e de noite. Nas quintas-feiras, a coordenação da GF Team Manaus realiza na matriz um treino coletivo entre todas as filiais.

“Esse treino coletivo é para reunir todos os professores e alunos e também para traçarmos juntos a estratégia para as disputas dos campeonatos locais”, enfatiza o professor, que tem 25 de história no jiu-jítsu. Antes da GF Team, Otávio Carneiro fazia parte da equipe Paulo Coelho, que em Manaus era filial da Gracie Humaitá.

No Amazonas, a GF Team Manaus já está batendo de frente com as grandes academias. A equipe surpreendeu agremiações tradicionais na 32ª edição do Campeonato Amazonense da FJJAM, chegando ao vice-campeonato No Gi, ao terceiro no Graduado e terceiro no Faixa Branca.

Parcerias

A GF Team Manaus tem parceria com a Brazil Combat (quimonos), Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Dr. Arisson Carneiro (dentista), Patrimonial Serviços Empresarias, Guardian Serviços de Portaria, Amigos do Saulo Garcia, Oficina Mecânica CT 3, Hipercred Financeira, JP Mercadinho. Mult Traço Planejados, Queiroz Conveniência, Hamburgueria e Sorveteria JD, Harpia Serviços, Servigas Serviços e Horácio BJJ.

Resultados da GF Team Manaus no Brasileiro 2019:

Ouros:

Marcos Murilo de Souza (faixa cinza, mirim 1, pena)

Artur de Lima Sousa (faixa amarela, mirim 3, pluma)

Elkison de Lima (faixa verde, infanto-juvenil 2, pena)

Franklin Jonathan (faixa amarela, infantil 1, pluma)

Denison Santiago (faixa verde, infanto-juvenil 3, galo)

Wellington Silva (faixa laranja, infanto-juvenil 2, pluma)

Pratas:

Aleilson Borges (faixa amarela, infantil 1, pena)

Bronzes:

Adriano de Lima Souza (faixa laranja, infantil 3, galo)

Guilherme Pontes (faixa amarela, infantil 1, galo)

Herbson Kauã (faixa verde, infanto-juvenil 3, leve)

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

você pode gostar também