Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Gigantes do Bem arrecada três toneladas de alimentos que ajudam milhares de pessoas em São Paulo

Por Rodolfo Milone

Fazer o bem sem olhar a quem. Esse é o lema do Gigantes do Bem, um projeto criado pelos amigos André Solemene, Caio Vinicius e Erick Mathias. Tudo começou no ano de 2015, ano em que o Brasil “andou para trás”, com o pior resultado do Produto Interno Bruto(PIB), em relação aos últimos 25 anos. Na época, todos os setores da economia sofreram retração. As pessoas perderam seus empregos e o poder de compra também.

De lá pra cá, o cenário está cada vez pior, então o grupo tem expandido o número de ajudas e doações e aumentado o número de ações. De acordo com André Solemene, o grupo está cada vez mais unido em torno do propósito. “ Nós queremos levar amor e carinho aos mais necessitados. E tentar diminuir a fome e necessidades básicas das pessoas”, pontuou.

O grupo tem se destacado na arrecadação de alimentos, principalmente na pandemia. Diversos líderes comunitários têm pedido ajuda com cestas básicas. Muitas pessoas não tinham o que comer dentro de casa e o grupo fez uma ação chamada “ Menos Fome”, que angariou 3 toneladas de alimentos e ajudou pouco mais de 615 famílias. Também foram distribuídos kits de limpeza e higiene, além de máscaras e álcool em gel.

Perspectiva para 2021

E continuar atendendo as comunidades carentes e expandir o número de famílias contempladas com as ações do Gigantes do Bem. “ No primeiro semestre deste ano, nós pretendemos atender de quatro a cinco comunidades e queremos ampliar na questão de kits de higiene”, disse André.

Além disso, o grupo atende outros grupos com necessidades de ajuda. “ Nós ajudaremos cinco casas de abrigo para crianças e adolescentes, na região da Zona Leste. Elas sofreram maus tratos dos pais ou foram abandonadas. Nós ajudamos com materiais escolares, alimentos e produtos diversos. Queremos atender com excelência sempre e cada vez mais”, concluiu.

Como ajudar

Quem tem interesse em ajudar o grupo, basta acessar a página no Instagram. Todos os calendários e ações são publicadas diariamente no canal.

https://www.instagram.com/gigantesdobem/

Participe você também!

Autor

Rodolfo Milone, Jornalista, 30 anos, com expertise na área da saúde, tecnologia, viagem, política e educação. Tem mais de cinco anos de experiência no segmento e em assessoria de imprensa. Já atuou à frente de diversas empresas conceituadas no mercado, como Pfizer, Janssen, PluginBot, Criteo, CET, ABAV, Pró- Saúde e entre outras.

-publicidade-