24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Giovanna Antonelli avalia sucesso de Atena e elogia figurino: ‘Grande acerto’

A novela ‘A Regra do Jogo’ chega ao fim na sexta-feira, 11: ‘O público esqueceu o lado bandido da personagem, trouxemos seu lado humano’.

“A Regra do Jogo” chega ao fim nesta sexta-feira, 11, e dá para dizer sem sombra de dúvida que Atena (Giovanna Antonelli) foi um dos acertos da novela. E vale ressaltar que, a favor do sucesso da personagem junto ao público, esteve sempre o figurino dela – além, claro, da atuação de Giovanna Antonelli.

“O figurino foi um acerto muito grande! A Atena é uma mulher montada, mas totalmente crível. Você acredita em tudo o que ela usa e combina com as atitutdes dela. É um combo”, avalia Giovanna.

Giovanna Antonelli como Atena na novela 'A Regra do Jogo' (Foto: Reprodução/Globo)
Giovanna Antonelli como Atena na novela
‘A Regra do Jogo’ (Foto: Reprodução/Globo)

Entre os destaques no figurino de Atena estão o anel duplo, os colares no estilo coleira e as roupas sempre decotadas e monocromáticas. “Quando inicio um trabalho, já penso o que posso trazer de novo. Vou pesquisando na internet e faço sugestões. Caracterização é fundamental para mim, 50% do meu trabalho”, diz.

E Giovanna tem um termômetro de sucesso. “Pra mim, quando chega à Saara (mercado popular no Rio), fico feliz. A voz do povo é a voz de Deus! Ver as pessoas usando algo das personagens é um prazer muito grande”, vibra a atriz, que já fez virar moda o anel-pulseira de Jade, em “O Clone”, e, recentemente, os bodys e o esmalte azul de Clara, na novela “Em Família”.

Raio-X do estilo de Atena (Giovanna Antonelli) (Foto: Divulgação / GLOBO - Arte: Juliana Pinna / EGO)
Raio-X do estilo de Atena (Giovanna Antonelli) (Foto: Divulgação / GLOBO – Arte: Juliana Pinna / EGO)

 ‘Personagem amoral’

Giovanna Antonelli como Atena na novela 'A Regra do Jogo' (Foto: Reprodução/Globo)
Giovanna Antonelli como Atena na novela
‘A Regra do Jogo’ (Foto: Reprodução/Globo)

Sobre o trabalho que chega ao fim, Giovanna é só elogios. “Quando a gente começa um trabalho, nunca sabe como vai ser, mas as expectativas são sempre as melhores. Neste caso, desde o início, tive uma personagem na mão que me tirava da zona de conforto por ser dúbia o tempo todo, com várias facetas”, conta.

E a atriz festeja o fato de o público ter comprado essa personalidade controversa de Atena. A nova integrante do grupo de vilãs loiras do autor João Emanuel Carneiro termina novela mais amada que Tóia, a mocinha vivida por Vanessa Giácomo.

“O público esqueceu que a personagem tinha esse lado bandido porque, ao longo da novela, conseguimos trazer o lado humano da Atena”, avalia a atriz.

“Mesmo com seus defeitos, ela sempre foi muito sincera no jeito de ser, muito clara. A Atena não tem filtro e fala tudo o que pensa. Em nenhum momento teve dúvida da sua bandidagem. É muito legal ver que o público toreceu por essa personagem amoral no fundo, mas que, ao mesmo tempo, tem esse lado humano que também conquista as pessoas”.

Reencontros

Giovanna Antonelli como Atena na novela 'A Regra do Jogo' (Foto: Reprodução/Globo)
Giovanna Antonelli como Atena na novela
‘A Regra do Jogo’ (Foto: Reprodução/Globo)

“A Regra do Jogo” marcou reencontros na vida profissional de Giovanna. Ela voltou a trabalhar com o autor João Emanuel Carneiro, com quem fez “Da Cor do Pecado”, e também com Alexandre Nero, seu par em “Salve Jorge”.

“Nero é meu amor, nosso sonho é fazer um programa juntos. Pensamos nisso também quando fizemos ‘Salve Jorge’. A gente sempre pensa em algum projeto, temos muita vontade fazer algo juntos que não seja novela”, conta.

Outro reencontro foi com a diretora Amora Mautner, que a dirigiu em “Três Irmãs”. “Temos a mesma pilha, rapidez e tesão pelo trabalho. Com ela, a gente vai pra cena com várias ideias e há uma troca”, elogia a atriz, que pegou algumas coisas da diretora para fazer Atena. “Ela tem um humor inteligente e rápido”, exemplifica.

Com Tonico Pereira, o “velho” Ascânio apaixonado pela “Fran Fran” ou “Neidinha”, Giovanna trabalhou pela primeira vez, mas ele também ganha elogios: “Adorei, fizemos uma dobradinha maravilhosa”.

Alexandre Nero, Tonico Pereira e Giovanna Antonelli nos bastidores da novela 'A Regra do Jogo' (Foto: Reprodução/Instagram)
Alexandre Nero, Tonico Pereira e Giovanna Antonelli nos bastidores da novela ‘A Regra do Jogo’
(Foto: Reprodução/Instagram)

Do EGO/Globo.com

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui