23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Goreth Garcia, Nejmi Aziz e Romero Brito apoiam a causa do câncer infantil e juvenil

O McDia Feliz em Manaus terá um reforço importante com o apoio da primeira-dama municipal Goreth Garcia, da esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz e do artista Romero Brito. Eles são McAmigos do McDia Feliz 2015, a 27ª edição da campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Os três participam da mobilização pela causa do câncer infantil e juvenil, principal fator de morte por doença entre 0 e 19 anos. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes do Shopping Ponta Negra, Amazonas Shopping, Djalma Batista e Manauara Shopping.

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Este ano, 72 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, cerca de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui