Take a fresh look at your lifestyle.

‘Gov Lab Experience’, projeto coordenado pela Prodam, será realizado em Manaus no dia 18 de outubro

-publicidade-

Servidores da União, Estado e Munícipio terão uma grande oportunidade para conhecer as principais ideias e tendências em temas como inovação, produtividade, agilidade e governo digital, além de ampliar sua rede de networking. Coordenado pela empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), o evento intitulado Gov Lab Experience ocorre no dia 18 de outubro pela primeira em Manaus, após ter percorrido algumas capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

De acordo com o diretor presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, a primeira edição do Gov Lab Experience na capital amazonense vem para trazer uma nova visão de gestão pública aos servidores e o impacto do papel dele como agente de transformação do governo para gerar um país melhor.

“Será uma oportunidade de incentivar o lado criativo do servidor para criar e propor soluções inovadoras. Para isso, os participantes contarão com diferentes rotas de exploração de conteúdo onde poderão imergir nos temas de seu maior interesse”, apontou.

Programação – Durante a manhã, os participantes terão acesso aos laboratórios especializados para debater cada um dos temas priorizados: Produtividade, Inovação, Agilidade, Digital e Engajamento.

No laboratório de ‘Produtividade’ será discutido como aumentar a produtividade de servidores e gestores públicos, como reduzir de forma significativa perdas e desperdícios na gestão pública, por exemplo. No laboratório de ‘Inovação’, os participantes irão aprender como redesenhar serviços públicos por meio da inovação, como estruturar um time e uma abordagem para perenizar a temática de inovação.

Já no Laboratório de ‘Agilidade’, os servidores conhecerão as formas de implantar políticas públicas e transformações estratégicas de alto impacto para a sociedade, além disso, eles também vão aprender como é possível acelerar iniciativas estratégicas adotando os princípios de agilidade e entrega contínua.

No ‘Digital’ será mostrado como a automação de processos pode acelerar a transformação digital da gestão pública e, ainda como uma melhor visualização de dados pode suportar decisões mais inteligentes. E, no ‘Engajamento’, como identificar demandas dos cidadãos com grande alcance e baixo custo, como escolher políticas de maior custo-efetivas para alcançar objetivos estratégicos, e como mobilizar servidores em torno de um propósito único e impactante.

Já no horário da tarde, os servidores farão imersões nos laboratórios temáticos de seu maior interesse. Eles escolherão dois desafios e trabalharão na resolução de casos, com isso será possível vivenciar na prática o dia a dia da gestão pública junto com outros servidores.

-publicidade-