27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governador José Melo abre jogo beneficente ‘Amigos de José Aldo x Amigos do Pizzonia’ e afirma que resultado da campanha foi animador

A Arena da Amazônia foi palco de um show de solidariedade neste sábado, 27 de fevereiro. Com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições filantrópicas e famílias atingidas pela seca no interior do Amazonas e aumentar o estoque do banco de sangue, o jogo beneficente “Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia” levou uma multidão ao estádio amazonense, reuniu lendas do esporte brasileiro, como Zico e Bebeto, e vai guardar para a história o registro dos pés de 16 atletas do futebol para o maior museu do esporte brasileiro.

O Governo do Amazonas arrecadou 40 toneladas de alimentos não perecíveis com a troca de ingressos para o jogo beneficente na Arena da Amazônia, em Manaus, que tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira. Os alimentos serão enviados para os municípios atingidos pela seca deste ano e entidades sociais em Manaus que possuem convênio com o Fundo de Promoção Social (FPS).

O governador José Melo disse que o resultado do jogo foi extremamente animador. Além de beneficiar os municípios que estão sofrendo com fenômenos naturais, pode atender as necessidades de 41 entidades sociais conveniadas com o governo.

“Estávamos com o estoque de sangue muito baixo, por conta do carnaval e do mosquito Aedes Aegypti houve retração dos doadores em todo o Brasil. Conseguimos não só retomar o nível como aumentar em 40% o estoque e somente por isso já valeria o jogo. Temos também mais de 41 mil quilos de alimentos que serão distribuídos para quem precisa. Quero agradecer a todos que participaram doando e organizando esse evento”, ressaltou Melo.

Neste primeiro momento serão contemplados quatro municípios que estão em situação de emergência. É o caso de Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, por motivo de estiagem, e Barcelos, por conta das queimadas. Depois, entrarão no cronograma de doações outras cidades que poderão ser atingidas pela estiagem. O FPS irá definir na próxima semana as entidades filantrópicas que serão contempladas.

O evento começou com a partida entre os jogadores juniores dos times São Raimundo e Rio Negro. No total, 500 voluntários vão atuar dentro e fora da Arena, orientando e prestando informações ao público. Antes da partida, Melo e a primeira-dama entregaram uma placa em homenagem ao Zico.

Gestão privada na Arena – O governador adiantou que as negociações para administração da Arena da Amazônia pela iniciativa privada estão avançadas. Sem revelar nomes, ele disse que dois grupos empresariais com expertise na gestão de estádios demonstram interesse em gerir o estadio de Manaus. “Há duas empresas interessadas em administrar para que os custos não sejam mais do Estado. O foco é transformar essa Arena, de fato, em uma arena multiuso, realizando grandes eventos esportivos e culturais para que ela possa se autogestar e gerar recursos para investir no esporte”, comentou o governador.

Sede do campeonato de futebol das Olimpíadas, Manaus deve receber outros dois jogos oficiais testes antes da realização dos jogos olímpicos, em agosto. Uma das partidas será disputada pela seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As datas ainda serão divulgadas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui