Take a fresh look at your lifestyle.

Governador José Melo participa da posse do secretário estadual de Esporte, Fabrício Lima, nesta terça-feira, dia 23

-publicidade-

A cerimônia oficial de posse do secretário estadual de Esporte, Fabricio Lima, será realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, às 11h, na Sede do Governo (avenida Brasil, nº 3.925, Compensa 2, zona oeste). Na ocasião, estarão presentes atletas convidados, deputados, vereadores e o secretariado do Executivo.

Titular da pasta de Esporte do município durante duas gestões, Fabrício Lima afirma que a experiência vai ajudar frente ao novo desafio, mas que sua vivência como atleta será primordial para atender os anseios da classe esportiva. “Sou triatleta há 11 anos e quando mais jovem, atuei na categoria de base e principal do futebol amazonense. Desta forma, consigo enxergar com mais clareza as reais necessidades de um atleta e o que é necessário para o desenvolvimento do esporte. Além disso, temos um governador muito dedicado e uma primeira-dama inclinada às questões esportivas, de modo a solucioná-las e extrair o melhor”, disse Lima.

Como prioridade frente à Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima quer reestruturar a Vila Olímpica e movimentar, bem como tornar viável, a Arena da Amazônia. Além disso, pretende dar atenção aos projetos sociais que são realizados em várias zonas da cidade e do interior do Estado.

“Estou iniciando neste momento um processo de conversar com os dirigentes dos clubes amazonenses para encontrarmos medidas que possam subsidiar partidas locais e regionais no nosso estádio. Quero também viabilizar jogos de clubes de fora, e para isso tenho muitos contatos, além de criar maneiras para movimentar esta grande casa do futebol, seja através de visitas guiadas, entre outros eventos”, destacou.

Em parceria com a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o titular da pasta também vai priorizar o “Todos Pela Vida”, um programa que visa retirar os jovens de situações de vulnerabilidade à violência e às drogas, que vai envolver uma série de secretarias, tendo o esporte como o carro-chefe.

“Não tenho dúvidas que o programa ‘Todos Pela Vida’ terá uma adesão em massa e pretendo da mesma forma desenvolver o Vida Ativa, um programa cujo público alvo é a terceira idade. Queremos atender com excelência os nossos idosos de 41 núcleos, de seis zonas da cidade e sete grupos do interior”, frisou o secretário.

Comprometido em dar atenção a todas as modalidades, Fabricio Lima quer apresentar nos próximos dias um calendário de eventos esportivos, que vai incluir, por exemplo, a Copa dos Rios, já conhecida no meio, e lançar um campeonato da Região Metropolitana de algumas modalidades, como de futebol e vôlei. “Penso não somente no alto rendimento, como também no esporte amador. Por isso, vou fazer parcerias com as federações e começar a discutir uma proposta de Bolsa-Atleta estadual com o governador”, afirmou o secretário.

Biografia – Fabrício Lima iniciou as atividades parlamentares em 2001, como suplente, ocasião em que estava filiado ao PL, e chegou a ser vice-líder do partido na Câmara, além de integrar as comissões de Finanças, Economia e Orçamento; Direitos Humanos; Esportes, entre outras. Em 2004, foi eleito para mais um mandato pelo PSB, com 6.095 votos. Em 2008, Fabrício não conseguiu se reeleger, tornando-se suplente do então vereador Fausto Souza pelo PRTB. Fabrício retornou à Câmara com a eleição de Souza para deputado estadual em 2010. Posteriormente, Fabrício passou a ser titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Em abril de 2012, ele deixou a titularidade da Semdej, para voltar a ser vereador, ocasião em que concorreu a uma vaga na Câmara, elegendo-se com 8.702 votos, pelo (PRTB). Em janeiro de 2013, assumiu novamente a Secretaria de Esportes do município. Em setembro de 2014, filiou-se ao Partido Solidariedade (SD) e concorreu a Deputado Estadual, quando obteve 16.878 votos, mas não foi eleito.

Fabrício Lima tem 40 anos, é casado com a nutricionista Carolina Lordeiro e tem duas filhas: Beatriz de 11 anos e Angelina, de 2. Há 11 anos é triatleta e atualmente é faixa roxa de jiu-jítsu, instrutor de capoeira e atua em várias modalidades.

-publicidade-