25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governador José Melo recebe homenagem de alunos do município de Iranduba

O Governador José Melo recebeu na noite desta quinta- feira (29) uma placa de honra ao mérito por conta dos trabalhos realizados em prol da Educação do Amazonas. A congratulação foi concedida pelos formandos da 1ª Turma do Ensino Médio do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva, no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).

O governador José Melo, que participou da colação de grau da turma, ressaltou que a homenagem é fruto de um intenso trabalho no setor que deve receber novos investimentos no próximo ano. “É uma honra poder receber essa linda homenagem dos alunos. Fiquei feliz pela conquista de cada um. E isso reflete o trabalho que estamos fazendo para que cada vez mais passamos oferecer uma educação de qualidade para nossa juventude. Temos planejado metas boas para 2017 no setor que vai ganhar investimentos promissores em nosso Estado”, comentou o governador que foi patrono da turma.

Investimento – Dos recursos adquiridos por meio da linha de crédito com o Governo Federal, o governador tem em caixa cerca de R$ 354 milhões que serão aplicados na educação, no próximo ano. Desse total, R$ 180 milhões serão direcionado para escolas de Tempo Integral.

O pacote de investimentos contempla ainda recursos destinados para a construção, reforma e ampliação de quadras poliesportivas das escolas devido às ações que serão desenvolvidas pelo Programa “Todos Pela Vida”, que será implantado em fevereiro. A proposta é englobar diversas ações esportivas e sociais nas comunidades para tirar os jovens da ociosidade.

Construções -Atualmente, o Estado do Amazonas tem 20 escolas de tempo integral funcionando e 11 escolas que foram ampliadas ou adaptadas para essa modalidade. A meta é construir 31 novas escolas de Tempo Integral, sendo 8 em Manaus e 23 no interior.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui