Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governador Wilson Lima anuncia obra de ampliação e modernização da Feira de Careiro da Várzea

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta segunda-feira (24/05) que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá executar a obra de ampliação e modernização da Feira de Careiro da Várzea, no município da Região Metropolitana, distante 25 quilômetros da capital.

Wilson Lima esteve em Careiro da Várzea para coordenar as ações da Operação Enchente 2021. Ao lado do Secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, ele ressaltou o compromisso que o Governo do Estado assumiu com a população do município em proporcionar um espaço moderno para que os feirantes possam vender seu produto com qualidade.

“Daqui a 60 dias, quando as águas já baixarem e a gente estiver em pleno verão, nós vamos retomar aquela obra, que há algum tempo está parada, que é aquela feira ali da BR-319, a feira São Francisco de Assis, que é muito importante para quem produz, para o feirante e também para as pessoas que transitam por ali, que vão ter a opção de fazer sua compra numa feira moderna”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, o projeto está em processo de elaboração devido a uma remodelação com o objetivo de modernizar a feira, que deverá funcionar como um minisshopping. A proposta do projeto inclui a ampliação da área do passeio, adequação da praça de alimentação, modernização dos boxes e a implantação de câmaras frigoríficas.

Ainda segundo o titular da pasta de Infraestrutura, os projetos complementares já estão em fase avançada, e tudo deve ser entregue ainda neste ano. “Em breve, nós vamos lançar o processo licitatório e, dentro de cinco meses, nós estaremos aqui de volta, ainda neste ano, para inaugurar esta obra, que vai dar uma modernização para essa feira e vai dar uma vitalidade para a economia dos munícipes e de todo o povo da região do Careiro”, destacou.

FOTO Bruno Zanardo/Secom

-publicidade-