Governador Wilson Lima anuncia retomada das obras de construção da nova Unidade Prisional de Maués

Em visita ao município de Maués, nesta quinta-feira (24/06), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a retomada das obras de construção da nova Unidade Prisional da cidade, localizada a 276 quilômetros de Manaus. O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, fez parte da comitiva e pôde ver de perto o compromisso firmado pelo Estado.

Durante discurso à população de Maués, o governador ressaltou que a construção da unidade já se arrasta por mais de uma década com problemas burocráticos e de má gestão dos recursos públicos. Esse atraso desencadeou outros problemas, com acomodações antigas, sem segurança e superlotação na cadeia pública da cidade.

“São exatos 13 anos que a população de Maués espera por essa obra. O presídio aqui da cidade, como vocês sabem, por causa desse atraso, tem problemas sérios. Só agora, após tantos problemas burocráticos e de má gestão de recursos públicos, o nosso governo conseguiu finalizar o processo de retomada do contrato e acabar com essa novela e tirar essa obra do papel”, frisou Wilson Lima.

A atual unidade prisional do município, com 2.500 metros quadrados, existe há mais de 40 anos e se encontra em estado problemático, necessitando de manutenção e reforma em todos os ambientes. Situação que foi se agravando em consequência da espera do novo prédio.

“O sistema prisional do Amazonas só tem a agradecer pelo trabalho do governador Wilson Lima por conseguir finalizar um problema que se alongava há uma década. A nova unidade contará com 125 vagas, mais que o triplo do que capacita a atual, maior segurança, melhor estrutura. Enfim, um ambiente mais adequado tanto para os internos como para o quadro de funcionários”, ressaltou Vinícius Almeida.

FOTO: Bruno Zanardo/Secom