25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo alinha ações em prol da segurança na atividade turística

Proporcionar aos turistas e à população mais segurança nos serviços e pontos turísticos do Estado. Está ação foi debatida na manhã desta sexta-feira (01º) na reunião que ocorreu entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ainda na reunião, o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, e o coronel Fábio Pacheco, do CICC, alinharam as ações para receber mais um navio que chega neste sábado em Manaus, sendo o sétimo da Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

“Temos um aliado muito importante neste contexto, que é o CICC, por isso, se faz necessário integrar as ações dos agentes públicos e usar os recursos que temos para oferecer mais segurança aos turistas e consequentemente a população”, disse o titular da Amazonastur, Orsine Junior.

O coronel Fábio Pacheco informou que o CICC foi criado para dinamizar todo o trabalho na área de segurança no sentido de integrar todos órgão que fazem parte do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). “Esse é o nosso desafio, de integrar todos as entidades, e a Amazonastur pode sempre contar conosco”, disse.

Mais trabalho – Tornar a Polícia Turística (Politur) ainda mais atuante e melhorar as condições de segurança na área dos flutuantes também foram pautas do encontro entre a Amazonastur e CICC. “Uma das principais parceiras em nossas ações é a Politur e a gente vem trabalhando para que ela amplie seu raio de atuação, aumente o seu efetivo, além de uma nova identidade visual. Tudo isso para que o turista, ao chegar aqui, possa ter certeza que está em um destino seguro”, afirmou Orsine.

Sobre os flutuantes, o presidente da Amazonatur disse que iniciou um trabalho de ordenamento do setor e que conta com o apoio do CICC para levar segurança também aos frequentadores desses locais, de relevante potencial turístico.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui