27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo alinha com os bumbás de Parintins liberação de parte da verba do patrocínio ao Festival deste ano

A entrega de um projeto básico mais o regulamento do Festival Folclórico de Parintins 2015 pelos dirigentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, na próxima semana, foi o que ficou acertado pelos bois junto ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, para a liberação de parte da verba do patrocínio ao evento deste ano.

A determinação aconteceu durante reunião entre os dirigentes dos bumbás e o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, na última terça-feira, dia 17.

Durante a reunião, Robério Braga comunicou oficialmente aos bumbás a resolução do governo José Melo em reduzir em 20% o patrocínio para a festa este ano, devido à crise nacional e às resoluções já estabelecidas na reforma administrativa.

De acordo como secretário Robério, o momento é de crise e todas as ações de governo terão cortes no orçamento. “Mesmo assim, o Governo José Melo manterá seu compromisso com a cultura popular”, declarou.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui