24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo anuncia entrega de quase 2 mil títulos definitivos para moradores das zonas leste e norte de Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 1.760 títulos definitivos de imóveis para moradores de sete bairros das zonas leste e norte de Manaus. A entrega será no sábado, dia 16 de dezembro, às 9h, na Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, que fica na rua Itaúba, s/n, Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Serão beneficiadas famílias que residem nos bairros: Amazonino Mendes (76); Tancredo Neves (52); Nossa Senhora de Fátima (911); Francisca Mendes (287); Raio de Sol (155); São José (136) e Zumbi (143).

A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Kanzler, destaca que essa é a primeira entrega de títulos deste ano, mas que está sendo definida uma programação em Manaus e no interior para 2018. “É prioridade do governador Amazonino Mendes promover a regularização fundiária, beneficiando inúmeras famílias”, disse.

Benefícios

A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui