24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo convida população para as Consultas Públicas do Prosamin+

As consultas serão realizadas nos dias 20 e 21 e serão transmitidas ao vivo redes sociais do Governo do Estado

Técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciaram nesta sexta-feira (16/07), uma sensibilização na Comunidade da Sharp e no Industriário, convidando a população a participar das Consultas Públicas do novo programa do Governo do Estado, o Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+), na região da Comunidade da Sharp e entornos, localizada na zona leste da capital manauara.

“O Prosamin+, idealizado pelo governador Wilson Lima, vai transformar o cenário de mais de 60 mil pessoas. Neste momento, convidamos a população para participar das consultas públicas e colaborar com o Governo do Amazonas na construção do novo Programa”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.

A sensibilização distribuiu flyers para a população local, convidando todos a assistirem e participarem ativamente das consultas públicas referentes ao Prosamin+.

Segundo Campêlo, as consultas públicas oportunizam o diálogo entre o governo e população que será beneficiada pelo Prosamin+, explicando as etapas de preparação, os processos de reassentamento e informações gerais sobre as obras do programa.

Para participar das consultas basta entrar no site http://www.consultasociedadeprosamin.am.gov.br/ e clicar em como participar, lá se encontram informações de como contribuir para a elaboração dos projetos inseridos no Prosamin+; e os links para assistir as consultas ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.

O novo programa — O Governo do Estado através do Prosamin+, vai investir cerca de R$542 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em obras de urbanização, novos conjuntos habitacionais, saneamento básico e drenagem urbana em uma das áreas mais carentes de infraestrutura da capital, a zona leste.

Em sua primeira fase, o Prosamin+ vai levar mais dignidade, infraestrutura, saneamento básico, urbanismo, habitação e recuperação ambiental aos bairros do Japiim, Coroado, Distrito Industrial e Armando Mendes, localizados nas zonas sul e leste da cidade.

FOTO: Tiago Corrêa / UGPE

spot_img