Take a fresh look at your lifestyle.

Governo do Amazonas anuncia recuperação de mais dois ramais no município de Careiro

-publicidade-

O Governo do Amazonas anunciou, na manhã desta segunda-feira (04/01), a assinatura do contrato para o início das obras de recuperação e pavimentação de mais dois ramais rodoviários no município do Careiro Castanho: o Ramal do 11, no Km 11 da rodovia AM-254, com 9,46 quilômetros de extensão; e o Ramal da Cabeceira do Purupuru, situado no Km 22 da BR-319, com 8,71 quilômetros.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com largura de 9 metros, dos quais 6 metros serão de pista de rolamento e 1,50 metros de acostamento, o Ramal do 11 receberá serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização. Já o Ramal do Purupuru terá 7 metros de largura com 6 metros de pista de rolamento e 0,50 metro de acostamento em cada lado.

A construção e recuperação de ramais no interior é visto pelo Governo do Amazonas como elemento indutor do desenvolvimento econômico e social das comunidades existentes ao longo deles, por melhorar a comunicação e a mobilidade entre estas comunidades e as sedes dos municípios, e por facilitar o escoamento da produção local até os centros consumidores.

Distante 88 quilômetros de Manaus, o Careiro tem uma população estimada de 38.348 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

FOTO: Divulgação/Seinfra

 

-publicidade-